Segundo o site GE, a CBF informou a dirigentes da Série B, por meio de ofício enviado na última terça-feira (2), que todos os clubes que disputam o torneio deverão aplicar em seus uniformes um patch alusivo ao campeonato. O adesivo seria a marca da Betano, patrocinadora da competição e detentora de seus naming rights.
CBF gera desconforto
O GE relatou que ouviu representantes das empresas que patrocinam clubes na Série B. Ao todo, as marcas consultadas correspondem a mais da metade das equipes. A posição entre todas elas é consensual: embora nenhuma pretenda se manifestar publicamente, para não desgastar relações comerciais com a CBF, a iniciativa do patch causou desconforto.
Motivo da apreensão
O patch produzido pela CBF carrega a marca da Betano, detentora dos naming rights da Série B. A sua inserção na manga direita das camisas dos clubes faria com que tivessem problemas com seus respectivos patrocinadores, pois a exclusividade do segmento seria quebrada.
Conforme o GE, desde que receberam a notificação da CBF, na terça-feira (2), dirigentes dos clubes da Série B vêm se reunindo com seus patrocinadores para avaliar a situação. As respectivas diretorias procuraram a Confederação Brasileira de Futebol para uma reunião sobre o tema, já que a inclusão do patch alusivo pode ferir os acordos assinados. No entanto, não foram respondidas.
A competição continua
Enquanto CBF, clubes e patrocinadores discutem questões contratuais, a Série B não para. A competição entra na sua 5ª rodada, com seis duelos neste sábado (6), com destaque para o Criciúma e Ituano que estão na parte de cima da tabela. Na noite de sexta-feira (5), o Vitória bateu o Botafogo-SP por 3 x 0 se isolou na liderança com 12 pontos.
Cheguei com ela! #BrasileirãoBetano 🇧🇷 pic.twitter.com/lBTkDHH0D8
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) May 5, 2023