CBF divulga tabela do Brasileiro Feminino A3

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou, a tabela oficial e o regulamento do Campeonato Brasileiro Série A3.  A entidade que comanda o futebol no Brasil já havia divulgado a tabela da série A2. Enquanto a primeira divisão segue em andamento.

De acordo com Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, a nova divisão é um marco importante o cenário do esporte feminino nacional.

“Com o Brasileirão Feminino A2 e A3, o calendário do futebol feminino ganha profundidade com mais clubes, oferecendo mais oportunidades para o crescimento das atletas. É um passo muito importante no desenvolvimento do nosso futebol feminino” disse.

Como vai funcionar o Brasileiro Série A3

De início, a Série A3 terá 32 times, disputando confrontos eliminatórios em duelos de ida e volta. Os times classificados avançam para novos confrontos de mata-mata até a final. Somente ganham o acesso, os quatro primeiros classificados.

É importante dizer que o mando de campo será do time que for filiado à federação melhor ranqueada no Ranking Nacional de Federações. Mas em caso de dois times serem da mesma federação, fica para o melhor do Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino. Além disso, vale ressaltar que a disposição dos jogos foi feita seguindo critérios geográficos.

Esta é a primeira vez em que o maior torneio nacional terá três divisões no feminino. Em suma, ambas as séries a2 e a3 começam no próximo sábado (11). Por fim, vale lembrar que ao todo são 48 equipes femininas na disputa. Ao que estão dividas em 16 no A2 e 32 no A3. O que está em jogo é a chance de subirem de divisões até a elite nacional.

É possível conferir as equipes e os primeiros confrontos aqui.

Foto de destaque: Divulgação/ Lucas Figueiredo/CBF

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil. Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino. Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Feminino > Futebol Feminino no Brasil > CBF divulga tabela do Brasileiro Feminino A3