CBF defende “punição dura” contra racistas em jogo do Atlético-MG na Libertadores

Após ter a sua delegação atacada por vários insultos racistas na partida contra o Carabobo da Venezuela pela Copa Libertadores, o clube veio a público divulgar imagens dos torcedores que o atacaram. Sendo assim, as autoridades do país já prometeram que vão punir os envolvidos.

Entretanto, a CBF reforçou esse pedido na Conmebol e quer uma punição dura tanto para os envolvidos quanto para o clube venezuelano. Porém, até o momento não teve uma resposta e fica no aguardo de uma devolutiva nos próximos dias.

CBF cobra punição severa ao Carabobo

Antes da partida contra o Carabobo pela 2ª fase da Copa Libertadores da América, a delegação do Atlético Mineiro foi atacada com insultos racistas por alguns torcedores do time venezuelano. Sendo assim, pessoas ligadas ao clube e que estavam acompanhando a chegada dos jogadores, filmaram os envolvidos. Com essas imagens, um dos diretores do clube mineiro fez uma denúncia ao delegado do jogo.

https://twitter.com/futebol_info/status/1628555842973736960?s=20

Após saber do ocorrido, a Conmebol veio a público falar sobre o corrido, se colocando totalmente contra os atos e promete punições aos envolvidos.

A CONMEBOL considera TOTALMENTE INACEITÁVEL qualquer manifestação de racismo e outras formas de violência em seus torneios. Em maio de 2022, o Conselho da CONMEBOL modificou o Código Disciplinar, aumentando as penas para atos discriminatórios

Porém, a CBF já vem se movimentando para fazer um ofício pedindo uma punição ainda mais dura, que possa envolver coisas dentro de campo também, como uma eliminação do clube. Mas, a Conmenbol nunca se mostrou muito adepta a esse tipo de punição, já que isso envolve a torcida e não o clube de forma totalmente direta.

Além disso, o presidente da CBF lamentou mais uma vez o ocorrido, dizendo que é inaceitável coisas dessa maneira acontecer, relembrando até dos casos que Vinicius Jr tem passado constantemente na Espanha.

Como foi a partida entre Carabobo e Atlético Mineiro

A partida em si não teve grandes chances para marcar para os dois lados, tendo os donos da casa a melhor chance que teve uma grande defesa de Everson, que evitou o que poderia ser o gol da vitória do Carabobo. Mas, o Galo também não ficou para trás, teve algumas chances para marcar que foram defendidas pelo goleiro adversário.

Porém, com o gramado ruim e o jogo amarrado, os clubes ficaram apenas no 0x0, o pode ser considerado um bom resultado para o Atlético, já que decide a vaga para a próxima fase em casa ao lado de sua torcida, que deve comparecer em peso para empurrar o Galo rumo a vitória.

Foto Destaque: Divulgação/Atlético Mineiro

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.