Segundo jornais espanhóis, a CBF pretende fazer uma proposta oficial para contar com Fernando Diniz após a Copa do Mundo no Catar, visando a renovação de jogadores e um novo estilo de jogo que vem encantando à todos na sua segunda passagem pelo Fluminense. Assim, o técnico Tite deixou claro que vai deixar a Seleção Brasileira após a copa no final do ano, independentemente do hexa ou não.
Além dos torcedores do Fluminense e até torcidas rivais, o atacante Neymar está maravilhado com Diniz. O atleta usou o Twitter para se expressar e elogiar o treinador.
“Gosto muito do Diniz como treinador, uma pena que no Brasil não dão tempo suficiente”, escreveu o craque da Seleção Brasileira.
Vale lembrar, que Fernando Diniz começou a se destacar no modesto Osasco Audax, levando à final do Campeonato Paulista em 2016. A princípio, o seu estilo de jogo com saída de bola arriscada era criticado por grande parte da imprensa. Dessa maneira, as equipes comandadas por Diniz costumavam sofrer muitos gols. Após boa sequência no clube carioca, o treinador soltou o verbo.
“Essencialmente, não mudei nada. Isso aí vocês conseguem reconhecer no campo. A gente tem uma dificuldade de reconhecer o que é bom e o que ganha. Não necessariamente o que ganha é bom. Eu prefiro aquilo que é bom, tem mais chance de ganhar.”
Fernando Diniz comenta sobre a primeira passagem no Flu
“Muita gente que milita no futebol não sabe diferenciar os momentos. Acham que aquele time de 2019 tinha que produzir e ganhar como este. Mas aquele era um elenco que vivia com salários atrasados, muitos jovens e jogadores que estavam desacreditados em outros lugares. Então, se a gente tivesse mais seriedade e profundidade, era pra enaltecer aquela passagem”, disse.
Por fim, com Fernando Diniz, o Fluminense volta à campo nesta quinta-feira (15), onde enfrenta o Corinthians fora de casa, partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Futebol Destaque: Divulgação/ IG