Cássio se irrita com insinuações e explica gesto polêmico em Corinthians x Fluminense

O Corinthians bateu o Fluminense por 2 x 0, no último domingo (28), e encerrou o jejum de oito jogos sem vitória. Após a partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cássio passou pela zona mista da Neo Química Arena e explicou o gesto de “mão no ouvido” que fez após bela defesa durante o jogo. Irritado com a situação, o goleiro foi curto e grosso com os repórteres presentes no local e pediu para que “ninguém insinue nada e não crie polêmica onde não tem”.

“A gente não pode polemizar, daqui a pouco vão falar que estou ofendendo a torcida do Corinthians. Temos que tomar muito cuidado. Botei a mão no ouvido, mas em uma situação normal, não faltei com respeito, nada. É um momento que você defende uma bola difícil e acaba extravasando um pouquinho, mas não teve nada demais”, disse Cássio, que ainda prosseguiu:

“Espero que os mais “maldosinhos” não achem que foi uma provocação pra torcida, porque não foi mesmo. O dia que eu faltar com respeito com a torcida do Corinthians eu tenho que pegar minhas coisas e ir embora”.

Vitória alivia ambiente e fase do Corinthians

O Corinthians não sabia o que era vencer desde o dia 26 de abril, quando bateu o Remo por 2 x 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis. Desde então, o Timão acumulava cinco derrotas e três empates. O triunfo diante do Fluminense fez o Alvinegro chegar a oito pontos no Campeonato Brasileiro e sair da zona de rebaixamento.

O Corinthians de Cássio volta a campo nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Galo levou a melhor e venceu por 2 x 0. Por isso, se quiser assegurar a classificação, o Timão terá que triunfar por dois ou mais gols de diferença. Vitória dos donos da casa por um tento levará a decisão para os pênaltis.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.