Nesta terça-feira (29), a comissão técnica da Seleção Brasileira se reuniu em uma coletiva de imprensa e destacou pontos importantes sobre a atual posição do grupo no campeonato. Dentre os assuntos mais apontados foram sobre os atletas lesionados e alguns casos de jogadores doentes. Sendo assim, de forma clara, rápida e esperançosa os especialistas brasileiros compartilharam sobre o estado de todos.
Casos de gripe na Seleção
Dentre os assuntos mais apresentados durante a coletiva de imprensa dessa terça-feira (29), o atual estado físico dos jogadores brasileiros foi pauta entre os quatro representantes da CBF: o coordenador Juninho Paulista, o preparador de goleiros Taffarel, o auxiliar técnico César Sampaio e o observador Ricardo Gomes.
Como já se sabe, além dos lesionados, Neymar, Danilo e Alex Sandro, o grupo enfrenta casos de gripe em sua equipe. Até o momento, os jogadores Antony, Lucas Paquetá e Neymar apresentaram sintomas de resfriado durante os seus dias de preparação.
Contudo, de maneira rápida, esperançosa e sem muitos detalhes, os representantes da CBF declararam que todos atletas estão sendo supervisionados e que não foi necessário realizar testes mais profundos para descobrir qual a causa dos sintomas dos jogadores, visto que é possível ser uma virose. Sendo assim, eles comentaram sobre, sem levantar preocupações sobre o estado do elenco e responderam de forma clara os jornalistas.
“O Rodrigo Lasmar, que avalia diariamente os atletas, tem nos dado todos os feedbacks. Trabalhamos em cima dessas informações. Tivemos alguns casos de virose, como o Antony, mas os médicos acharam normal, coisa de adaptação, os médicos não viram problemas dele jogar. Não consigo aprofundar mais. Estamos trabalhamos com os atletas que estão disponíveis.”, completou o auxiliar técnico César Sampaio.
Próximo compromisso da Seleção Brasileira na Copa Do Mundo 2022
Lembrando, o grupo já está classificado para as Oitavas de Final. Ou seja, o próximo compromisso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, pela fase de grupos, será nesta sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. A saber, contra a Seleção de Camarões.
Foto Destaque: Reprodução/ Lucas Figueiredo/ CBF