Carrasco do Brasil em 2018 é eliminado e mantém “maldição”; entenda

Na tarde desta quinta-feira (1), o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, foi eliminado na fase de grupos da mesma competição. Sendo assim, a Bélgica, que venceu a Seleção Brasileira nas quartas de final do Mundial, manteve a “maldição” das equipes que tiram a Canarinho do torneio.

Essa “maldição” brasileira acontece desde 2002 e já fez com que seleções campeãs do mundo sofressem. Desde o ano do penta, foram seis mundiais e o “mau olhado” se concretizou cinco vezes, com apenas a exceção. E como diz o ditado: a exceção confirma a regra.

A maldição que o Brasil joga é simples: a equipe que elimina a equipe verde e amarela da Copa do Mundo não vai longe na competição seguinte. Além da Bélgica, isso aconteceu com França, duas vezes, e Alemanha.

Em 1998, o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo contra os franceses, que foram eliminados na fase de grupos da edição seguinte sem nem marcar gols. Em 2006, a França eliminou a equipe verde e amarela mais uma vez e, em 2010, foi eliminada com um empate e duas derrotas.

Em 2010, a Holanda foi a equipe que frustrou o sonho do hexa brasileiro e foi a única a quebrar a maldição. Em 2014 só parou contra a Argentina nas semifinais e, na disputa de 3º e 4º, voltou a vencer o time verde e amarelo, por 3 x 0.

Na Copa do Mundo realizada em solo tupiniquim, o algoz foi a Alemanha, com o famoso e inesquecível 7 x 1. A equipe foi campeã mundial e quatro anos depois não conseguiu passar da fase de grupos, ficando em 4º colocado na chave com SuéciaMéxicoCoreia do Sul.

Brasil na Copa do Mundo

Brasil segue vivo na competição após garantir a classificação para as oitavas de final ao bater Sérvia, por 2 x 0, e Suíça, por 1 x 0. Com os seis pontos, basta saber se irá liderar o Grupo G ou não.

Para isso, a equipe comandada por Tite volta a campo na próxima sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), contra Camarões. A seleção africana precisa vencer caso queira se classificar, já a Canarinho depende apenas de um empate para assegurar a liderança.

Foto Destaque: Divulgação/Jack Guez/AFP

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.