Carabobo x Atlético-MG – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (22), Carabobo x Atlético-MG se enfrentaram pelo jogo de ida da 2ª fase da Pré-Libertadores. Em suma, o Galo teve total controle da partida, fazendo maior pressão pelo gol. No entanto, não conseguiu marcar e o confronto terminou em 0 x 0.

Assista aos melhores momentos de Carabobo x Atlético-MG

1º tempo: Everson fez grande defesa e manteve o empate

Atlético-MG começou mais ofensivo, com algumas boas oportunidades no ataque. Em uma dela, Pedrinho fez jogada individual, tentando furar o bloqueio defensivo imposto pelo Carabobo. Mas seu chute foi apenas por cima do gol.

Em erro de passe no campo defensivo, o Galo entregou a bola para a equipe venezuelana. Carlos Sosa foi quem ficou com a bola e, em tabelinha na entrada da área, tentou chute de longa distância.

Apesar de ter maior posse de bola, o Atlético-MG não conseguia chegar ao ataque com perigo. Em outro erro de passe, Carabobo teve bom contra-ataque. Juan Pérez passou para o meio da área e Francisco Apaolaza estava sozinho em frente ao gol. Mas Everson fez ótima defesa impedindo o gol venezuelano.

2º tempo: Atlético-MG não conseguiu o gol

Na volta, o Galo tentou impor pressão desde o começo. Já nos primeiros segundos, Paulinho tentou chute de fora da área, que foi para fora. Minutos depois, em tabela dentro da área, Dodô ficou frente a frente com o goleiro, que fez boa defesa.

Carabobo não teve sucesso em sair da defesa, montando o bloqueio defensivo. Assim, o time brasileiro fazia pressão em busca da vitória. Mas, mesmo com a enorme pressão do Atlético-MG, a equipe brasileira não conseguiu marcar.

Carabobo x Atlético-MG – E agora?

Com o empate, a disputa pela vaga na próxima fase fica em aberto. A partida de volta vai ser disputada no Brasil, no Mineirão, na próxima quarta-feira (1), às 21h30. Quem vencer, avança. Mas se o empate persistir, a definição fica na disputa de pênaltis.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Amanda Mânica

Amanda Mânica

Apaixonada por futebol desde criança, encontrando na redação esportiva um meio de trabalhar com aquilo que amo.