Cano busca marca de Fred contra o Flamengo; entenda

Fluminense e Flamengo duelam nesta terça-feira (16) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Disputado no Maracanã, será o primeiro Fla-Flu da história na competição. O duelo reedita a final do Campeonato Carioca, quando o Tricolor goleou, por 4 x 1, após perder na ida e levou a taça. Além da rivalidade quente pelos resultados recentes, a partida pode marcar um novo recorde para Germán Cano.

Autor dos dois gols na final estadual, o centroavante tricolor alcançou sete bolas nas redes contra o Rubro-Negro, mesmo número do ex-centroavante Fred, sendo ambos os maiores artilheiros do Fluminense no clássico. Caso marque mais um hoje, Cano bate novo recorde na história do Flu e ultrapassa o maior ídolo na história recente do clube no recorte de duelos com o rival.

Considerando Cruzeiro e AtléticoMG, Fred tem mais gols que o argentino, alcançando 10 em 30 partidas. Por outro lado, o atual camisa 14 do Tricolor tem melhor média de gols (0,72). Confira em detalhes os números dos atacantes contra o Flamengo.

  • Fred: 30 jogos (21 pelo Fluminense, sete pelo Cruzeiro e dois pelo AtléticoMG) e 10 gols (sete pelo Tricolor Carioca e três pela Raposa).
  • Cano: 11 jogos (oito pelo Fluminense e três pelo Vasco) e oito gols (sete pelo Flu e um pelo Cruzmaltino).

Ainda são previstos mais três confrontos contra o Mengão na temporada de 2023 (a volta da Copa do Brasil e o turno e returno do Brasileirão), com Cano tendo outras oportunidades para ampliar o recorde.

O atacante argentino é o artilheiro do clube carioca e do futebol brasileiro em 2023 com 24 gols em 24 jogos.

Cano tem quebrado diversos recordes pelo Fluminense

Vindo em 2022, o centroavante argentino quebrou recordes logo em seu ano de estreia. Considerando apenas jogos oficiais, Cano foi o maior artilheiro da história do Fluminense em apenas uma temporada com os 44 gols marcados em 2022.

Somados aos 24 desse ano, o atleta tornou-se o segundo maior artilheiro do Flu no século XXI com 68 bolas nas redes, superando Magno Alves (63) e atrás apenas do ídolo Fred, autor de 199 gols e segundo com mais bolas nas redes da história do clube.

Considerando apenas estrangeiros na história do Tricolor CariocaCano é o quarto dentre os com mais gols, atrás dos seus compatriotas Doval (70) e Russo (155) e do inglês e líder no quesito Welfare (161).

Fora do Flu, o argentino é o quinto maior artilheiro estrangeiro na história do Campeonato Brasileiro com 42 bolas nas redes.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.