No último sábado (18), o Fluminense goleou o Volta Redonda por 7 x 0 no Maracanã e carimbou vaga na final do Campeonato Carioca. Autor de quatro gols na partida, Germán Cano atingiu marca histórica com a camisa tricolor. Além de ter assumido a artilharia da competição, o atacante argentino se tornou o jogador do clube que mais vezes balançou as redes em uma mesma edição do torneio neste século.
Anteriormente ao recital de Cano contra o Volta Redonda, dois jogadores dividiam o posto de maiores goleadores pelo Flu em uma mesma edição de Campeonato Carioca no século. São eles: Fred, em 2015, e Magno Alves, em 2002, ambos com 11 gols. O argentino tem 14 tentos e busca terminar como artilheiro geral do torneio, algo que não acontece para o Tricolor desde 2018.
Quem ama este homem faz o L aqui pic.twitter.com/llo4xwfwzm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 18, 2023
Flu pode voltar a “ganhar” artilharia do Carioca
Em virtude da excelente fase e o faro apurado de gol de Cano, o Fluminense pode voltar a ter um artilheiro no topo do Carioca. No século, por exemplo, o clube teve apenas três jogadores que terminaram com o troféu de goleador máximo do estadual. Fábio Bala conseguiu a façanha uma vez, em 2002, assim como Pedro (atualmente no rival Flamengo), em 2018. Além disso, o ídolo Fred alcançou tal feito em 2011 e em 2015.
Desse modo, vale destacar que Cano tem concorrência pesada para conseguir a artilharia do Carioca. No entanto, dificilmente deve perder este troféu individual. Isso porque, Lelê, segundo colocado na lista de maiores goleadores da atual edição da competição, com 13 gols, já foi eliminado e não disputará mais jogos. Pedro, do Flamengo, ocupa a terceira posição, com oito bolas na rede.
CR4QUE BET4NO pic.twitter.com/K6htrv03hG
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 18, 2023
Fla x Flu fazem final do Campeonato Carioca
Flamengo e Fluminense vão decidir pela quarta vez consecutiva o título do Campeonato Carioca. A finalíssima será disputada nos dias 1º e 9 de abril, às 20h30 (horário de Brasília) e 18h (horário de Brasília), respectivamente. Além da decisão marcar o encontro de dois rivais históricos no Maracanã, também proporcionará o embate particular de Cano e Pedro pela artilharia do torneio. Assim como o argentino, o atacante rubro-negro vem de excelente apresentação no último fim de semana. Na vitória flamenguista por 3 x 1 diante do Vasco, o camisa 9 balançou as redes duas vezes e concedeu uma assistência.
Foto destaque: Divulgação/Mailson Santana/FFC





