Canaã x Portuguesa Santista

Na tarde desta segunda-feira (10), Canaã x Portuguesa Santista se enfrentaram pela 3ª rodada do grupo 31 da Copinha 2022, no Estádio Conde Rodolfo Crespi. O clube baiano venceu os adversários e passaram para a próxima fase da competição. Ou seja, por 2 a 1, o elenco continua no campeonato.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE Canaã x Portuguesa Santista

Em breve.

1º tempo: animado, mas sem gols

Valendo a entrada na próxima fase da Copinha, ambos os clubes foram a todo vapor para o campo. Todavia, com lances mais imprecisos, Canaã e Portuguesa não conseguiram emplacar os tão desejados gols da rodada. Entretanto, foi próximo do fim do primeiro tempo que a equipe baiana apertou e assustou os adversários. Contudo, também sem êxito. Ou seja, o placar ficou como no início da partida: no 0 a 0.

2º tempo: direto para a próxima etapa, por favor!

Na volta do intervalo, o elenco do Canaã foi para cima dos adversários. Afinal, a classificação era real e eles queriam conquista-la. Sendo assim, com minutos mais intensos, montaram a partida. Ou seja, aos 09′, em bola de contra-ataque, Vinicius, da equipe baiana, dominou e em um chute cruzado, abriu o placar. Todavia, apesar de demorarem para se encaixar, a Portuguesa recuperou e aos 19′, Vinicius Oliveira empatou para o clube.

Dessa forma, a pressão para ambos os clubes aumentaram. Mas era certo que o empate terminaria e a equipe santista se beneficiaria. Entretanto, aos 47′ do segundo tempo, Vitor, subiu mais alto na cobrança e levou Canaã para a segunda fase da competição. Ou seja, a rodada terminou favorável para o grupo baiano. Placar final: 2 x 1.

Canaã x Portuguesa Santista – e agora?

Por fim, com essa vitória, a equipe do Canaã avança na Copinha e segue para próxima fase da competição. Agora, espera a classificação do próximo clube para decisão de duelo. Enquanto isso, a derrota tira a Portuguesa Santista de seguir na temporada 2022 da Copa São Paulo.

Foto Destaque: Divulgação/ Instagram Canaã Sport Clube

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!

Deixe um comentário