Campinense x Ferroviário como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Campinense venceu o Ferroviário, por 2 x 0, neste sábado (16), no estádio Amigão. A saber, o duelo foi válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Matheus Anicete, no primeiro tempo, e Carlos Maia, na etapa complementar, marcaram os gols da vitória da equipe da casa.

Assista aos melhores momentos de Campinense x Ferroviário

Em breve.

1º tempo: Campinense sai na frente com Willian Anicete

O Ferroviário começou dominando a partida nos cinco primeiros minutos. Assim sendo, pressionando o adversário em seu campo de defesa. Ao passo que o Campinense conseguiu escapar aos 11’, com Dione. Mas a zaga adversária mandou para escanteio. Todavia, aos 18’, o Ferrão chegou com perigo de novo, dessa vez, com Alemão. E Bremer chegou para afastar o perigo. Mesmo com a pressão dos visitantes, foi a Raposa que abriu o placar, aos 33’, com Willian Anicete. Assim sendo, após levantamento na área, Emerson escorou para o companheiro, que mandou a bola para o fundo das redes.

2º tempo: Carlos Maia amplia o placar

Em vantagem, o Campinense quase marcou o segundo aos sete minutos, novamente com Anicete. Contudo, a bola acabou indo para fora. Bem como no chute de Mateus Anderson, que tentou o empate para o Ferroviário, aos 12’. Posteriormente, aos 30’, Dione tocou para Erick Pulga, que chutou. Mas o goleiro fez a defesa. Só que, no minuto seguinte, não conseguiu evitar o segundo da Raposa, com Carlos Maia. A saber, após falha na defesa, o jogador ampliou o placar. Por fim, aos 37’, o terceiro quase veio em chute cruzado de Pedro Chinês, que acabou indo pela linha de fundo.

Campinense x Ferroviário – E agora?

Com o resultado, o Campinense chegou aos 15 pontos. Contudo, segue na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar.  Ao passo que o Ferroviário é o 16º colocado, com a mesma pontuação. No entanto, leva vantagem no número de vitórias, 5 x 4.

Foto destaque: Divulgação / Campinense

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.