Na noite deste domingo (3), Campinense x Botafogo-SP se enfrentaram no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande, pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão. No entanto, o Pantera levou a melhor, mesmo jogando fora de casa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Campinense x Botafogo-SP
Em breve
1° tempo: Gols relâmpagos, um de cada lado
Logo de cara, antes dos 3′, o placar já estava 1 x 1, com Dione marcando para o Campinense, em chute de fora da área. Por outro lado, Gustavo Xuxa, também de longe, deixou tudo igual para o Botafogo. Aos 11′, Oliveira enfiou a bola para Olávio, que acertou a trave, na tentativa de colocar a Raposa novamente à frente do placar.
Na sequência, aos 17′, novamente Dione, em cruzamento de Oliveira, mas a finalização subiu demais. Também por cima do gol, aos 19′, passou a cabeçada de Marcelo. Aos 26′, após boa jogada de Dione, a finalização saiu desviada do gol e foi pela linha de fundo.
Mais tarde, aos 33′, Luiz Fernando mandou na área e Deivity, em dois tempos defendeu o gol paulista. Em resposta, no minuto seguinte, Bruno Michel tentou de longe, para a defesa de Mauro Iguatu. Aos 37′, Pedro Chinês finalizou fraco e Deivity pegou tranquilamente. Por fim, aos 43′, em contra-ataque de Bruno Michel, João Victor finalizou cruzado, por cima do gol.
2° tempo: Pantera deu o bote preciso
Primeiramente, com um minuto da etapa final, Dione tentou de longe, mas Deivity segurou. Por outro lado, aos 4′, Gustavo Xuxa também soltou a bomba, para a defesa de Mauro Iguatu. Aos 7′, mais uma bola do Campinense salva por Deivity, no chute cruzado de Caíque. Até que, aos 11′, Pedro Chinês tocou com a mão dentro da área, pênalti para o Botafogo-SP. Na cobrança, Gustavo Xuxa virou a partida para o Pantera.
Aos 20′, na finalização de Thiaguinho, novamente Mauro Iguatu impediu o gol. No entanto, um minuto depois, Loketa superou o arqueiro, no toque de cabeça, após cruzamento de Bruno Michel, 3 x 1 para o Botafogo. Aos 29′, no passe de Mascena, Hugo Freitas tocou de cabeça para a defesa de Deivity.
Em resposta, aos 32′, William Mococa finalizou de bicicleta, sem muito perigo. Aos 33′, Novamente William, dessa vez de cabeça, mas também errou o alvo. Mais uma vez, aos 36′, Dione arriscou de longe, porém, a bola subiu demais. Por fim, aos 49′, Dione fez boa jogada, mas errou a conclusão.
https://twitter.com/botafogofsa/status/1543731004279595008?s=20&t=d3CJpoIOTZw6uk71hlfslA
Campinense x Botafogo-SP – E agora?!
Dessa forma, com a vitória, o Botafogo-SP entra no G8, ocupando agora a 5ª posição, com 20 pontos. Por outro lado, o Campinense, permanece na zona de rebaixamento, com 12 pontos, na 18ª colocação.
Na sequência, pela 14ª rodada da Série C, a Raposa visita o Figueirense, no próximo sábado (9), às 18h (horário de Brasília). Enquanto isso, no domingo (10), o Pantera terá o Ypiranga de Erechim, no Santa Cruz, às 11h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Campinense Clube






