Os jogos do Campeonato Mineiro serão suspensos a partir da próxima segunda-feira (22). Isto porque, na tentativa de conter o avanço da COVID-19 em Minas Gerais o governo do estado determinou “onda roxa” para todas as cidades. A medida, que permite apenas o funcionamento de setores essenciais e restringe a circulação de pessoas, a princípio, tem validade de 15 dias.
De antemão, a informação fui publicada pelo governador, Romeu Zema, em seu perfil no twitter, nesta terça-feira. “Os eventos esportivos, ainda que sem público e com transmissão televisiva, serão suspensos no estado em razão da onda roxa a partir da próxima segunda-feira (22/3)”, escreveu. Contudo, a 5ª rodada do Estadual, programada para acontecer entre a próxima quinta-feira (18) e domingo (21), está mantida.
Os eventos esportivos, ainda que sem público e com transmissão televisiva, serão suspensos no estado em razão da onda roxa a partir da próxima segunda-feira (22/3).
— Romeu Zema (@RomeuZema) March 16, 2021
Situação do Campeonato Mineiro
O Atlético–MG lidera a competição com 12 pontos. Em seguida, vem América–MG, Caldense e Cruzeiro fechando o G4. Por outro lado, na zona de rebaixamento estão Coimbra e Uberlândia.
A última rodada antes da paralisação será aberta pelo embate entre Boa e Uberlândia, nesta quinta-feira (18), às 15h30. Depois, na sexta-feira (19), o líder recebe o Coimbra no Mineirão. A saber, está partida teve o horário adiantado de 21h30 para às 17h30, em função do toque de recolher em Belo Horizonte. No sábado (20) apenas Athletic e Pouso Alegre se enfrentam, às 15h.
Por fim, no domingo (21) a Arena Independência sedia o clássico entre América-MG e Cruzeiro, às 16h. Ao mesmo tempo URT x Caldense medem forças em Patos de Minas. A rodada encerra com Tombense e Patrocinense, às 17h. Todas as partidas serão pelo horário de Brasília.
Foto Destaque: Reprodução/Atlético-MG