O 2023 do jovem Vitor Gabriel tem sido mágico. Campeão e titular do Sul-Americano sub-17 com a Seleção Brasileira no fim de abril, o lateral-direito estreou pelo Atlético-MG também neste ano e vive a expectativa de fazer o seu segundo jogo pelo Galo na noite desta quarta-feira (3) contra o Alianza Lima, do Peru, pela Copa Libertadores.
Vitor Gabriel pode ser relacionado para partida pela possível ausência do argentino Renzo Saravia com dores musculares, além de Mariano, que está suspenso. A provável escalação do Galo tem Edenílson como lateral-direito, abrindo possibilidade para o jovem pintar no banco de reservas.
Vitor ou “Vitinho“, como é conhecido pelos colegas no Atlético-MG, estreou pela equipe mineira na vitória por 3 x 0 em cima do Democrata pelo campeonato estadual. Na ocasião, o lateral-direito ainda tinha 16 anos e teve a responsabilidade de substituir o experiente Mariano, atuando por 45 minutos.
“Fazer um jogo pelo profissional do Atlético era um objetivo que tracei lá atrás e que também deu certo. Aos poucos, os sonhos vão se concretizando, a ficha vai caindo, e aí eu coloco novos objetivos pessoais e profissionais, pois é isso que move qualquer atleta: ter foco e um objetivo para trabalhar em busca de alcançar”, contou o jogador.
Além do Sul-Americano sub-17, o atleta conquistou o Torneio de Montaigu, na França, no ano passado. Questionado sobre o peso de vestir a “amarelinha“, o jovem afirmou que é uma das grandes emoções da carreira até aqui.
“Representar a Seleção do seu país é o maior prazer que um atleta, seja ele de qual esporte for, pode ter. Posso dizer que foi uma das maiores emoções que senti na vida, e que lembrei de cada dificuldade que passei até chegar ali na hora que levantei o troféu de campeão. Uma sensação única, indescritível. Essa era uma meta que coloquei para mim pouco depois de chegar ao Galo e que, graças a deus, eu alcancei e fui além, tendo a oportunidade de ser campeão Sul-Americano“, descreveu o jovem.
https://twitter.com/Atletico/status/1650639505752219648
O Atlético-MG de Vitor Gabriel entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) de hoje, no Mineirão, em busca dos seus primeiros três pontos na Libertadores.