Dentre os jogadores campeões da Libertadores e do Brasileirão com o Flamengo em 2019, o meia Reinier, vindo da base do Rubro-Negro era um dos mais promissores. Tanto que o atleta, com apenas 18 anos, foi vendido ao Real Madrid, da Espanha, por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na época).
Porém, o meia, que inicialmente jogou na equipe sub-20 do Real, nunca se firmou. Tanto que passou dois anos emprestado ao Borussia Dortmound, da Alemanha, onde atuou apenas 39 vezes com um gol marcado.
Para temporada 2022/23, Reinier está no Girona, da Espanha. O meia até teve um desempenho bom no início da equipe, com um gol nas quatro primeiras partidas, mas lesões atrapalharam a sequência e o jogador caiu drasticamente de rendimento. O jornal espanhol As chegou a falar que o atleta estava “desmoronando” pelas atuações recentes, onde fui até expulso no banco de reservas.
Hora de voltar pra casa?
Ex-Flamengo, Reinier entrou em campo no fim do duelo entre Girona e Real Madrid, na última terça-feira (25). Após a partida, o jornal espanhol “As”, criticou o cria do Mengão: “Reinier desmoronando”, destacou o veículo.
Reinier pertence ao Real Madrid,… pic.twitter.com/fHUEo6r0q7
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) April 26, 2023
Nesse cenário, informações da Rádio Globo mostram que o Girona não deve exercer o direito de compra. Sabendo disso, a diretoria do Flamengo estuda o retorno da cria da base do clube, que tem contrato até o meio de 2026 com a equipe de Madrid.
Reinier estreou no profissional da clube da Gávea exatamente em 2019, sob comando do português Jorge Jesus. Foram seis gols e duas assistências em 15 partidas, sendo boa parte delas saindo do banco de reservas. Por esse ótimo desempenho parou no Real.
O meia é filho de Mauro Brasília, campeão mundial de futsal com a Seleção Brasileira. Com esse legado, trilhou o caminho no esporte e mesmo nascido em Brasília, mudou-se para o Rio de Janeiro para ter rápidas passagens na base dos rivais do Flamengo: Vasco, Fluminense e Botafogo.
Enfim em 2014 começou a defender as cores do Rubro-Negro, onde conquistou taças estaduais e a Copa do Brasil sub-17, além de participar de torneios de base com a Seleção Brasileira.