Campeão da Libertadores em 2022 pode voltar ao Fla; confira

Inegavelmente, a temporada de 2023 não começou da melhor forma para o Flamengo. Os diversos resultados ruins, como os vices no Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e a eliminação precoce do Mundial de Clubes, fizeram o português Vítor Pereira ser demitido. O substituto ainda está sendo discutido e alguns nomes, como Jorge Jesus, Eduardo Coudet e Jorge Sampaoli, surgem nos bastidores. Também vale ressaltar que além das perdas dos títulos, chama atenção o mau desempenho coletivo, principalmente no caso de alguns dos grandes jogadores, como Gabriel Barbosa, vivem um ano de baixa dentro de campo. 

Saiba qual campeão da Libertadores pode retornar ao Flamengo

Assim, um velho conhecido da Nação Rubro-Negra pode estar retornando ao clube, como forma de agir perante ao caos que está se instaurando na Gávea. Trata-se de Diego Ribas, que segundo a Coluna do Fla, é cotado para ser o novo gerente de futebol do Flamengo. A mudança tem em conta a pressão do atual gerente, Fabinho Soldado, que sofre muitos questionamentos em relação ao seu trabalho. 

Soldado chegou ao clube em 2017, como scouter, junto com a gestão Bandeira de Mello, e está no cargo de gerente de futebol desde 2021. A promoção ao posto de dirigente veio com a chegada de Renato Gaúcho. Em entrevista ao i, o ex-volante falou que recebe muitas críticas por não se manifestar nos maus momentos do time por fazer um “trabalho silencioso”.

Tenho que saber suportar as críticas. Meu trabalho não é muito visível. Isso não me traz nenhum desconforto. Pelo contrário, é um trabalho silencioso porque aqui no Flamengo já temos uma estrutura muito bem montada. Não sou eu quem vou dar entrevista, já há pessoas determinadas para isso. O meu trabalho é simplesmente fazer com que essas 70 pessoas do CT e mais os atletas de futebol e as comissões encontrem um clube funcionando em todas as áreas. E, até pela experiência como ex-atleta, saber suportar a crítica“, disse ao Globo Esporte, em setembro de 2022. 

Um fator que pesa para a sondagem do nome de Diego Ribas é que ele atuou com diversos dos jogadores no atual elenco, até o final de 2022. Ao todo, o meia disputou 285 partidas no clube, marcando 42 gols. Bicampeão da Copa Libertadores, o jogador também venceu Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros e duas Supercopas do Brasil, além de uma Copa do Brasil.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.