Campanha do Avaí Kindermann no Brasileirão Feminino

A primeira fase do , o Futebol na Veia fez uma análise da campanha do Avaí Kindermann até aqui.

Inicio complicado

A campanha do Avaí Kindermann não foi nada fácil. Assim, o triunfo por 1 x 0 com gol de Raiza, fora de casa, contra o São José-SP foi a única vitória da equipe nas seis primeiras rodadas. Nesse meio tempo, foram três derrotas seguidas. Assim, sofreu duas derrotas em casa, para o Palmeiras por 3 x 0 e Grêmio pelo placar de 3 x 2. Logo depois, perdeu por 1 x 0, fora de casa, para o Real Brasília. Além disso, empatou com o São Paulo por 1 x 1 e, em seguida, derrota para a Ferroviária, fora de casa, pelo placar de 1 x 0.

O reencontro com a vitória veio na 7ª rodada. Assim, com dois gols de Larissa e um de Catyellen, as Avaianas Caçadoras bateram o Cruzeiro pelo placar de 3 x 1 e conseguiram a sua segunda vitória no campeonato.

Recuperação e classificação na última rodada

A segunda metade do campeonato foi de recuperação. Assim, logo após o empate com o Internacional, fora de casa, por 1 x 1, a equipe catarinense conseguiu embalar duas vitórias seguidas. Dessa forma, triunfo por 3 x 2 contra o Botafogo, em um jogo de duas viradas, com gols de Larissa, Sthepanie e Raiza. Logo depois, vitória pelo mesmo placar, fora de casa, contra o Minas Brasília com gols de Carolina Gomes, Larissa e Zoio.

Na 11ª rodada, a derrota para o Napoli-SC, em casa, pelo placar de 1 x 0 não desanimou as Leoas. Assim, conseguiram mais duas vitórias, contra o Bahia, fora de casa, pelo placar de 2 x 0, e uma, em casa, contra as Sereia da Vila, pelo placar de 2 x 1.

A classificação só veio na última rodada. Dessa forma, após revés contra o Flamengo pelo placar de 1 x 0, a equipe catarinense precisava de um bom resultado contra o Corinthians, líder do campeonato, para garantir a vaga nas quartas de final. Assim, as Leoas conseguiram abrir o placar com um golaço de Carol. Ainda assim,  mesmo com o empate da equipe alvinegra na reta final da partida, as catarinenses conseguiram terminar na 8ª colocação com 21 pontos e garantir a última vaga para a fase mata-mata.

Adversário do mata-mata e data dos jogos

O Avaí Kindermann enfrenta o Corinthians, adversário da última rodada, nas quartas de final do Brasileirão Feminino Série A1. As datas e horários do confronto ainda não foram confirmadas pela CBF, responsável pela organização do campeonato. Por outro lado, o jogo de ida está previsto para acontecer no dia 15 de agosto e a volta no dia 22 de agosto.

Foto destaque: Reprodução / Desimpedidos

Marcus Mendes

Marcus Mendes