O atacante argentino Jonathan Calleri tem um lugar guardado no coração do torcedor são-paulino desde 2016. Naquele ano, um São Paulo desacreditado treinado pelo compatriota do centroavante, Edgardo Bauza, alcançou as semifinais da Copa Libertadores e terminou eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia.
Foram apenas seis meses do centroavante argentino, mas extremamente intensos, com 16 gols marcados em 31 partidas. Mais de cinco anos depois, em setembro de 2021, Calleri retornou e rapidamente mostrou a que veio, sendo o artilheiro de 2022 com 27 bolas nas redes.
Sempre artilheiro, foi derrubando recordes atrás de recordes, e agora alcançou mais um.
Índice
Gols de Calleri contra o Santos isolam o argentino como 2º maior artilheiro estrangeiro do São Paulo
Os gols do atacante marcados contra o Santos, neste domingo (16), representaram os 57º e 58º tentos dele com a camisa tricolor, dois a mais que o compatriota Antonio Sastre, um dos primeiro ídolos do São Paulo na década de 40.
Com isso, tornou-se o 2º maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor Paulista atrás apenas do uruguaio Pedro Rocha, autor de 119 gols. Calleri tem 29 anos e contrato com o São Paulo até 2025, o que torna pouco provável que possa superar o ídolo celeste.
O atacante havia batido o recorde do também argentino Gustavo Albella, de 46 tentos, em novembro do ano passado.
Veja os cinco maiores artilheiros estrangeiros do São Paulo
- Pedro Rocha (Uruguai)- 119 gols
- Jonathan Calleri (Argentina) – 58 gols
- Antonio Sastre (Argentina) – 56 gols
- Gustavo Albella (Argentina) – 46 gols
- Rubén Barrios (Paraguai) – 40 gols
Atacante tricolor bateu outros recordes pelo clube
Recentemente, o camisa 9 do clube do Morumbi tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do time no Campeonato Brasileiro com 30 tentos – agora 32. Considerando jogadores brasileiros, ele está em sexto, apenas dois atrás do ídolo Hernanes. Mais adiante, estão Luciano e Dagoberto, ambos com 35.
Por fim, a distância mais difícil para Calleri tirar será de Rogério Ceni, autor de 58 gols, e Luís Fabiano, com 80.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1665439228216393729