Calleri ‘previu’ título da Copa do Brasil em pedido para Lucas voltar ao São Paulo

Calleri revela mensagem que enviou a Lucas antes de ele retornar ao clube para ser campeão

Calleri fez um dos gols do título inédito do São Paulo na Copa do Brasil ao marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo no jogo de ida da final, no Maracanã. E é como se o centroavante já soubesse que o Tricolor seria campeão da competição. O argentino “previu” a conquista em uma mensagem que mandou para Lucas Moura meses atrás.

Foi ainda antes de o camisa 7 retornar ao clube. Calleri enviou um pedido a Lucas no Instagram para que voltasse ao São Paulo para ser campeão. O atacante revelou a conversa em uma postagem em seus stories nesta terça-feira (26).

– Vem jogar seis meses no São Paulo, ganhe a Copa do Brasil e será ídolo para sempre. Te esperamos – escreveu Calleri na mensagem a Lucas.

Uma mensagem que virou profecia em muitos sentidos. Poucos meses depois, Lucas foi contratado pelo São Paulo. Mais uns meses adiante, o clube conquistou a Copa do Brasil graças ao poder decisivo do camisa 7 ao marcar o gol da classificação contra o Corinthians na semifinal.

Lucas fica para 2024?

O atacante tem contrato com o clube apenas até o final desta temporada. Desde que voltou ao clube para ser campeão (de novo) depois de quase 11 anos, Lucas sempre disse que só pretendia conversar sobre 2024 após o final da temporada. Mas as chances de permanência sempre foram consideradas remotas… Até o título da Copa do Brasil.

A reportagem do FNV ouviu de um dirigente que a renovação antes era “impossível” e agora já passa a ser “possível”. Lucas nunca escondeu que ainda pretendia atuar no exterior, mas os últimos meses de liderança no elenco, adaptação e aprovação ao trabalho de Dorival Júnior e de muito carinho e idolatria do torcedor podem pesar para que siga no clube em 2024.

Calleri passará por cirurgia

Autor de um dos gols do título, Calleri vive uma temporada de sacrifícios. O centroavante atua com dores no tornozelo direito desde fevereiro deste ano – à época, ele optou por fazer tratamento conservador para o problema. Após o título, ele deve passar por cirurgia para corrigir a lesão e voltar 100% em 2024.

– Fui muito criticado. Deixaram de acreditar em mim. Mais uma vez eu demonstro que o Calleri está vivo e ganhou a Copa do Brasil. Ninguém sabe, mas estou machucado há seis, sete meses. Eu vou parar de jogar agora e vou operar. Eu estou muito machucado no tornozelo. Meu objetivo era ser campeão e acho que consegui. Dei a vida, mesmo machucado. Desde março… Ninguém sabe, mas dei a vida por esse clube e agora mereço parar e me recuperar bem – disse o atacante.

São Paulo: Torcida elege os novos ídolos após título da Copa do Brasil
Icon Sport

Calleri decisivo em seu 1º título

Calleri até foge do rótulo de ídolo do São Paulo. Mas a verdade é que o centroavante que sempre cativou a torcida por sua entrega e por seus gols, agora pode se considerar, sim, um ídolo sem ressalvas no clube. Isso, porque ele não só conquistou o seu primeiro título, como também (enfim) foi decisivo em uma final.

O centroavante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, no duelo de ida da decisão. Foi seu primeiro gol em um jogo de Copa do Brasil, e a primeira vez também em que decidiu uma final pelo Tricolor pela primeira vez. Não é à toa que o centroavante, com seus cabelos platinados, admitiu que este foi gol mais importante de sua carreira.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto