Caldense

Antes de mais nada, a Caldense disputará o Campeonato Mineiro de 2022, que se inicia no dia 26 de janeiro. O time de Poços de Caldas estreia na competição contra o América-MG, jogando em casa. Dessa forma, conheça o elenco que disputará o campeonato, os jogadores que já estavam no clube e também os reforços que chegaram. Alguns nomes já conhecidos da torcida e algumas novidades que podem agregar bastante ao elenco.

A princípio, o elenco contará com 26 jogadores, incluindo todas as posições. Então, para goleiros, zagueiros, volantes e meias o clube conta hoje com quatro jogadores por posição. Já os atacantes serão seis que disputam as vagas no time para temporada. A comissão técnica do treinador Gian Rodrigues possui hoje 14 profissionais para todas as áreas. Confira o elenco posição por posição.

Goleiros

Como foi dito, o clube hoje conta com quatro goleiros no elenco: Renan RinaldiIago RodrigoCarlos ViníciusJoão Altizani. O primeiro, Renan Rinaldi é um goleiro de 29 anos que chega à Caldense vindo do Tupynambás, time que realizou 11 jogos no ano passado pelo Campeonato Mineiro. Já Iago Rodrigo, tem 23 anos e está no clube desde 2020. Desde que chegou, soma os mesmo 11 jogos, cinco em 2020 e seis no ano passado. Já Carlos Vinícius, o Carlinhos, tem também 23 anos e, no ano passado, atuou pelo Uberaba e teve só um jogo. Por último, o jovem João Altizani de apenas 21 anos, vem do Mogi Mirim para compor o elenco. O jogador retorna ao clube que já defendeu em 2020.

Zagueiros

Agora vamos conhecer os quatro zagueiros que vão compor o elenco da Caldense em 2022. O primeiro é Jonathan Costa, o jogador de 26 anos está no clube desde o ano passado, quando participou de 14 jogos. Além disso, essa é a segunda passagem dele pelo clube, em 2019 já havia passado por Poços de Caldas. Já Lula já é mais experiente, 29 anos, vem do Betim Futebol. Porém, no ano passado, fez apenas dois jogos. Lucas Mufalo está no clube desde 2019, mas na última temporada não atuou. Então, o zagueiro chega à temporada com vontade de retornar aos gramados. Por fim, o zagueiro Ulisses tem 26 anos e chega após temporada no União Beltrão. No ano passado o atleta realizou 13 jogos e ainda marcou um gol.

Laterais

Caldense vai ter quatro laterais para a disputa do Mineiro. Então, Filipi Sousa de 34 anos, experiente lateral-direito, chega do Coimbra onde jogou a Série D e o Mineiro, com 10 jogos no total. O atleta retorna à Poços de Caldas após sua primeira passagem pelo clube em 2020. O outro lateral direito é Yuri Ferraz, de 27 anos e chega após passagem pelo Tupynambás, o atleta conhece a região, pois já atuou pelo Boa Esporte de Varginha. Pela lateral-esquerda, Michael de 27 anos chega vindo do União Luziense, na última temporada fez seis jogos pelo time. Uma importante contratação foi Mateus Muller, que também joga pela esquerda. O atleta de 26 anos estará no elenco após jogar pelo ABC-RN em 2021, fez nove jogos pelo clube.

Volante

Na meia, o elenco vai ter também quatro volantes. O volante Guilherme Borges de 22 anos, é um dos que está no clube desde o ano passado. Na última temporada fez 16 jogos pela Caldense. Agora vem um cria da base, Ryan que tem apenas 19 anos. O jogador foi promovido ao profissional no ano passado e compõe o elenco para esta temporada. A experiência fica por conta de Alemão, de 33 anos. O atleta atuou pelo Nacional Atl. Muriaé no Módulo II do Mineiro em 14 jogos no ano passado. Fechando os volantes, Marco Aurélio, o Canário, tem 26 anos e participou de 37 jogos pelo Rio Branco de Venda Nova. O jogador jogou a Série D pela equipe e até uma partida pela Copa do Brasil.

Meias

Mais à frente, mas ainda no meio-campo, são mais quatro jogadores. Entre eles, Igor Pimenta, de 27 anos, que está no clube desde o ano passado. Na Caldense, jogou a Série D e marcou três gols. Marcos Vinícius é mais um que estará na disputa do Mineiro. O meia de 27 anos chega após passagem pelo Ferroviário, onde realizou somente dois jogos. O terceiro nome é Íkaro, que chega ao clube vindo do Anapolina. Então, o atleta hoje está com 26 anos e quer contribuir mais, após ter feito apenas cinco jogos em seu último clube. Para fechar a lista de meias, Pablo Pardal, 22 anos, um reforço de série A. Na última temporada fez 4 jogos pelo Sport Recife e agora desembarca em Poços de Caldas.

Atacantes

Por último, vamos conhecer os seis atacantes do elenco da Veterana. O primeiro é Gabriel Braga, o único atacante remanescente do grupo do ano passado tem 25 anos. Em 2021 fez um jogo pelo time e não marcou gols. Já Pedro Gabriel é mais um atleta de 25 anos, que chega após passar pelo Campinense. Em seu clube anterior, fez seis jogos em 2021 e também não balançou as redes. Mais um nome para o ataque é João Diogo, o jovem atacante de 22 vem do Manaus FC. Pelo clube manauara fez oito jogos e anotou três gols.

Seguindo a lista de atacantes, Neto Costa, mais um com 25 anos. O atleta vem de perto, em 2021 jogou pelo Boa Esporte, onde fez 15 jogos e marcou cinco gols na temporada. Mais um jovem jogador é Xandy, que tem apenas 21 anos de idade. O atacante vem do XV de Jaú, teve poucas oportunidades no clube, apenas quatro jogos, não marcou nenhum gol por lá. Por último, mas não menos importante, Douglas Skilo fecha o elenco da Caldense para o ano. O jogador de 27 anos, em 2021, atuou pelo Inter de Santa Maria, fez oito jogos e balançou a rede uma vez.

Enfim, esse é o elenco montado pela Veterana, visando a disputa do Campeonato Mineiro 2022. O clube de Poços de Caldas conta com vários reforços com pudemos ver. A expectativa é de fazer um bom campeonato, olhando também para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A torcida espera que o elenco corresponda às expectativas logo na estreia em casa, em jogo difícil contra o América-MG.

Foto destaque: Divulgação/Caldense

Henrique Duarte
Olá, eu sou o Henrique Duarte. Aqui no Futebol na Veia falo muito sobre a minha maior paixão que é o futebol. Então, é aqui que posso unir mais de perto jornalismo e futebol que é o que me move.

Deixe um comentário