CAIU! Guto Ferreira não permanece mais no Goiás após derrota no Estadual

Nesta segunda (10), o Goiás Esporte Clube anunciou que o técnico Guto Ferreira e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior foram desligados da equipe esmeraldina, um dia após a derrota na partida de volta da final do Goianão 2023, contra o Atlético-GO, em casa.

Com o anúncio em suas redes sociais, o clube ainda não deu nenhuma indicação de quem será o novo responsável pelo comando da equipe, na iminência da estreia do time no Brasileirão 2023, em partida contra o Athletico-PR, neste sábado (15).

Os torcedores se mostraram insatisfeitos com a demissão tão perto do começo das disputas na Série A, e também mostram pressa em teorizar quem será o próximo a assumir o cargo, devido à data do próximo jogo. Contudo, o Goiás não fez outro pronunciamento oficial que pudesse render uma certeza aos esmeraldinos preocupados com o futuro da equipe.

Guto Ferreira foi contratado em dezembro de 2022, e junto dele veio também o preparador físico Valdir, e o primeiro campeonato do ano em que o ex-professor do Coritiba participaria na liderança da equipe era o estadual. Durante a primeira fase do Goianão, o Verdão teve um bom desempenho, encerrando a primeira parte do estadual na liderança, com 26 pontos corridos, somados em onze jogos, tendo sido oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Pela extensão dessa primeira parcela da competição, o Dragão e o Goiás se encontraram uma vez, e partiu daí o único resultado negativo do esmeraldino. Mas superando esse embate, o Verdão criou uma sequência de 15 jogos sem derrotas, tanto no estadual quanto na Copa do Brasil e na Copa Verde.

A fase ruim veio após eliminação na Copa do Brasil para o Águia de Marabá por 7 x 6, nos pênaltis, derrota na ida pela disputa do estadual por 2 x 0 e agora mais um resultado negativo na última parada decisória para o título do Campeonato Goiano.

Após decisão da diretoria do Goiás da demissão de Guto Ferreira e Valdir Nogueira Júnior, ainda não há anúncios sobre quem assumirá o cargo de técnico da equipe.

Tayná Freitas

Tayná Freitas

Escritora e jornalista nas horas vagas, fã de esporte em tempo integral - Jornalismo/UFG