“Buscando o jogo”: Visibilidade para o futebol feminino do Palmeiras

Antes de mais nada, a equipe de futebol feminino do Palmeiras ganhou destaque na última temporada. Isto porque, o clube investiu no crescimento da modalidade, trouxe nomes de peso para o elenco e novos patrocinadores. Por fim, a iniciativa chamada de “Buscando o jogo” irá dar maior visibilidade com mais jogos no Allianz Parque.

A princípio, o clube quer fechar novas parcerias. Dessa maneira, esta próximo de anunciar acordo com a WTorre.

Em suma, Alberto Simão, gerente de futebol do Palmeiras, acredita que a ação promove mais incentivo à modalidade palestrina.

“Buscamos viabilizar uma parceira e tivemos no Allianz um parceiro de portas abertas. Convergiu nossos interesses. Sabemos da importância do produto e da visibilidade que o futebol feminino está tendo hoje. Construímos a quatro mãos um projeto bom para todos”,  Simão.

Sob o mesmo ponto de vista, o principal objetivo é que o mando de jogo do Verdão seja no Allianz Parque, bem como no futebol masculino.

 Futebol feminino no Allianz Parque

Contudo, ter jogos no estádio gera altos custos para o clube. Desse modo, de acordo com Claudio Macedo, CEO de Entretenimento da WTorre, a ação terá resultados financeiros favoráveis.

“A gente está fechando uma parceria com o Palmeiras para incentivar o futebol feminino, que chamamos “Buscando o jogo”. Tem várias ações, mas o principal é o Palmeiras mandar os jogos do time feminino do Allianz Parque. Demos alguns benefícios e subsídios para isso acontecer, sabemos que a conta ainda não fecha porque não existe a cultura de pagar um ingresso caro, mas temos alguns benefícios”, explicou Macedo.

Na temporada passada, as palestrinas fizeram 15 jogos no Allianz Parque. A saber, as principais partidas foram a semifinal e a final do Brasileirão, contra Internacional e Corinthians. Além disso, jogaram na Arena também na final da Copa Paulista 2021 contra o São José, quando foram campeãs. Por fim, na atual temporada, o time estreou pelo Brasileirão contra o Atlético-MG frente a pouco mais de 1.200 torcedores no estádio.

 

Foto destaque: Fabio Menotti.

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.