Torcidas organizadas de Flamengo e Botafogo entraram em confronto na tarde deste sábado, horas antes do clássico no Nilton Santos. 12 pessoas foram presas e três ficaram feridas. A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou a informação.
A PM revelou que o confronto teve início na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Os policiais foram acionados ao local e realizaram as prisões, além de levar os feridos ao Hospital Getúlio Vargas.
A exemplo do que aconteceu no primeiro turno, a torcida do Flamengo teve apenas 10% da carga de ingressos disponibilizada para o duelo. As equipes se enfrentam às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Ônibus do Flamengo chegou só agora, faltando uma hora para o início do jogo. Torcida do Botafogo hostilizou os rubro-negros | @trivela pic.twitter.com/hefW2guAIR
— Gui Xavier (@GuiVXavier) September 2, 2023
Veja a nota da Polícia Militar na íntegra
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (2/9), policiais militares do 16ºBPM foram verificar ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular, zona norte do Rio de Janeiro. Chegando ao local, a equipe constatou o fato. Após certo, os policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) detiveram mais cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na briga, na região. Ocorrência em andamento.”
* Por Guilherme Xavier