Antes de mais nada, após eliminação precoce na última Série D disputada pelo time em 2021, o Brasiliense passa por uma pequena reformulação, juntamente com a saída do técnico Luan Carlos, do mesmo modo já começou a buscar soluções no mercado, anunciando o atacante Matheus Silva.
A PREPARAÇÃO DO BRASILIENSE PARA A SERIE D
O grupo que treina junto desde o dia 29 de novembro sob o olhar dos auxiliares, pois não anunciaram o novo técnico. Neste mês de dezembro a equipe de Brasília já disputou três amistosos. Contra o sub-20 do Atlético-GO e Vila Nova, 0 x 0 e 4 x 0 respectivamente, como também contra o Legião, terminando 4 x 0.
Campeonato Candango
Este que já tem data de início definida para o dia 22 de janeiro. Brasiliense, o atual campeão estreará contra o Paranoá. O clube é o favorito para o bicampeonato.
Por outro lado conta com um elenco recheado de veteranos, como Jorge Henrique, campeão da Libertadores pelo Corinthians. Ferrugem que rodou o Brasil e alguns clubes do exterior, mas estava no Inter de Limeira. Bernardo, que era cotado como grande promessa vascaína anos atrás.
Do mesmo modo, o principal atacante do time, Zé Love, não poderá jogar por 130 dias, assim como o Zagueiro Gustavo Henrique, que levou 120 dias de gancho. Ambos punidos por confusão no jogo contra a Ferróviaria, este que decretou a eliminação do clube na Segunda Fase da Série D.
Portanto, é de se esperar uma melhor temporada para o time candango em 2022, favoritos para o Candangão e para disputar uma vaga na Série C.
https://twitter.com/BrasilienseFC/status/1472219832795942936
Foto: Divulgação/André Gomes/Brasiliense FC





