Brasileiro Sub-18: Ceará perde para Ferroviária

Nesta quinta-feira (4), o  Ceará entrou em campo em uma partida válida pelo returno do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. O jogo contra a já classificada e líder do Grupo F, Ferroviária, aconteceu no Centro de Treinamento do Sorocaba 2, em São Paulo.

1º TEMPO

O jogo já começou em desvantagem para o time cearense, que precisava muito do resultado para se classificar para a segunda fase da competição. Mas com apenas um minuto do início da partida, o time de Araraquara abriu o placar com Raíssa. No entanto, enquanto as Meninas do Vozão tentavam se encontrar em campo, o time adversário não facilitou e marcou o segundo com Aninha, de pênalti.

 2º TEMPO

O Alvinegro Cearense teria que reverter o resultado a todo custo nos últimos 45 minutos do tempo normal. Porém, as Guerreiras Grenás continuaram dominando o jogo, já que tinham maior posse de bola e chegavam à área do Vozão com facilidade. Foi assim que marcaram mais três vezes, duas em cobranças de pênalti com Maísa e Raíssa, que também aproveitou um contra-ataque para fazer seu hat-trick e definir o resultado final de 5 x 0. Essa foi a quarta vitória consecutiva da Ferroviária, que chegou aos 13 pontos e já garantiu sua vaga na próxima fase. Enquanto isso, a equipe cearense segue na lanterna com apenas três pontos vindos de empates.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ SUB-18

A última rodada da primeira fase acontece neste sábado, às 8h (horário de Brasília), no CT do Atlético Sorocaba. E no Grupo F, Ceará e Vasco, que vão lutar pela última vaga, também precisam torcer para que a Ferroviária vença o Minas-DF.

Foto destaque:  Divulgação/Adriano Fontes/CBF

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.