Brasileirão Feminino Sub-18: Ceará estreia com empate

O entrou em campo na tarde desta última quarta-feira (27), pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18, onde fez sua estreia na competição. O jogo marca a primeira participação do clube desde que a criação do torneio. A partida de estreia aconteceu em São Paulo, onde será disputado todo o campeonato, contra o time do Vasco da Gama.

O PRIMEIRO TEMPO

A princípio, o Vasco colocou muita pressão em cima do Alvinegro Cearense, que teve de se manter na defensiva em boa parte do primeiro tempo. Dessa forma, o Alvinegro abriu o placar aos 8 minutos com a volante Kaila.

Do mesmo modo, mantendo o ritmo, as Cruzmaltinas ampliaram aos 15′, com a meia Pimentinha. Foi então que a parada aconteceu, e,  assim, o técnico Erivelton Viana aproveitou para fazer alguns ajustes no time cearense, que conseguiu diminuir aos 27 minutos, com a atacante Amália.

O SEGUNDO TEMPO

A equipe cearense voltou mais confiante para os últimos 45 minutos e começou a sair da defensiva, partindo para o ataque. As atacantes Jessica e Lucielma começaram a criar chances, mas o empate só veio aos 14 minutos com gol, novamente, de Amália. Ela aproveitou o contra-ataque e não deu chance para goleira adversária.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

As Meninas do Vozão voltam a campo já na próxima sexta-feira (29), às 10h30 (horário de Brasília), contra a equipe da Ferroviária. O jogo aconteceu no Centro de Treinamento I do Sorocaba, em São Paulo.

Foto destaque: Divulgação/Ceará SC

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.