brasil

Nesta Sexta-feira (11), a Seleção Brasileira Feminina enfrentou a Rússia, em amistoso em preparação para as Olimpíadas. Assim, em jogo que começou com as jogadoras brasileiras entrando em campo com uma faixa escrita “Assédio não”, terminou com a vitória por 3 x 0, com domínio total do Brasil.

Assista os melhores momentos de Brasil x Rússia

1° Tempo: Domínio verde e amarelo

Primeiramente, o Brasil dominou toda a primeira etapa, com a Rússia recuada, a seleção ficou mais com a bola, com Ludmila atuando bem na velocidade. Além disso, as meninas brasileiras conseguiram arrancar inúmeros escanteios e em um deles saiu o gol. Andressinha, que sempre chega para as cobranças do lado direito, bateu bem, Ludmila tocou para trás e Bruna Benites colocou para o fundo da rede.

O primeiro tempo terminou com o Brasil na frente, com muitas chances de gol, mas a maioria parando na goleira Russa ou sendo mal finalizado.

2° Tempo: Pressão brasileira e mais gols

Na volta, o Brasil prosseguiu pressionando, Benites marcou o segundo da partida aos 64′, em outra jogada de escanteio. Ademais, a técnica Pia Sundhage aproveitou a segunda etapa para fazer fazer algumas alterações, dentre elas a entrada de Andressa no lugar de Marta, a atacante entrou muito bem e fez o terceiro da partida em uma jogada construída e finalizada por ela mesma.

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1403441669958254599

Brasil x Rússia – E agora ?

Portanto, a Seleção ainda terá outro amistoso, contra o Canadá, na segunda-feira (14), às 16h (horário de Brasília) antes da disputa da olimpíadas. Além disso, a técnica da seleção ainda fará a convocação para os jogos olímpicos, ou seja, nem todas as jogadoras que disputam os amistosos tem passagem garantida para o Japão.

Enquanto isso, a Rússia não vai disputar o jogos olímpicos, mas está classificada para a Eurocopa. No mais, a equipe jogará também mais um amistoso na segunda-feira (14), às 12h (horário de Brasília), contra a Finlândia.

Foto destaque: Laura Zago/CBF

Thaís Vieira
Me chamo Thaís Vieira, curso Jornalismo na Universidade Estadual Do Piauí- UESPI. Moro em José de Freitas-PI e Sempre fui apaixonada por esportes, além do futebol gosto muito de fórmula 1 e busco aprender e divulgar sobre esportes menos populares. Pretendo me aprimorar na área, e quem sabe trabalhar com jornalismo esportivo.