Com gols de Richarlison e Neymar, Brasil vence Equador e se mantém 100% (Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF)

Nesta sexta-feira (4), pela 7ª rodada das Eliminatórias sul-americanas, o Brasil recebeu o Equador no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu pelo placar de 2 x 0. Dessa forma, com gols de Richarlison e Neymar, a Seleção Brasileira venceu a quinta partida consecutiva e se mantém com 100% de aproveitamento na competição.

Assista aos melhores momentos de Brasil x Equador

1º tempo: Seleção Brasileira tem mais posse de bola, mas não consegue abrir o placar

A primeira etapa começou truncada, com os donos da casa tendo mais posse de bola, mas com muitos erros de passes e dificuldades para infiltrar na zaga equatoriana. A primeira boa oportunidade foi com Gabigol, que recebeu na cara do gol e finalizou em cima do goleiro. Assim também, a Seleção Brasileira continuou pressionando e buscando os espaços para finalizar, porém sempre pecava no último passe. Ainda no primeiro tempo, Danilo recebeu pela ponta direita, cruzou para o camisa 21 desviar de primeira e mandar para as redes, mas o assistente já havia marcado impedimento no lance. Logo depois, Neymar recebeu na intermediária e bateu firme para gol, porém Domínguez, bem colocado, fez a defesa e mandou para escanteio. Assim, os 45 minutos iniciais acabaram sem um vencedor.

2º tempo: Richarlison e Neymar resolvem, e Brasil mantém o 100% nas Eliminatórias

Já na etapa final, o Brasil voltou mais organizado, mas ainda tinha dificuldades de encontrar os espaços para concluir a gol. Dessa forma, o técnico Tite colocou Gabriel Jesus na vaga de Fred e panorama da partida mudou. Aos 19 minutos, Neymar roubou a bola e rolou para Richarlison na área, que bateu de esquerda para abrir o placar. Em seguida, após cobrança de escanteio, Marquinhos subiu bem, mas acabou cabeceando por cima do gol.  Logo depois, Gabriel Jesus fez boa jogada pela esquerda, cortou para dentro e finalizou obrigando o arqueiro dos visitantes a fazer boa defesa.

Aos 26′, Gabigol recebeu na área e bateu rasteiro de esquerda, mas Domínguez, com a ponta do pé, salvou o Equador. Posteriormente, em contra-ataque puxado por Neymar, Richarlison foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante do Flamengo, mas o atacante acabou cabeceando à direita da trave. Já aos 40 minutos, depois de consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti em Gabriel Jesus. Em seguida, Neymar bateu fraco e goleiro foi buscar no canto direito, mas a arbitragem mandou voltar a cobrança. Assim, na segunda tentativa, o camisa 10 bateu e fez o segundo, dando números finais à partida e garantindo o 100% de aproveitamento na competição.

BRASIL X EQUADOR – E AGORA?

Com o resultado, o Brasil abre vantagem na liderança das Eliminatórias e sobe para 15 pontos – quatro a mais do que a vice-líder Argentina. Por outro lado, mesmo com a derrota, o Equador segue na 3ª posição e permanece com nove. Sob o mesmo ponto de vista, as seleções voltam a campo na próxima terça-feira (8) para mais uma rodada da competição. Do mesmo modo, às 18h, a La Tri recebe o lanterna Peru no Estádio Casa Blanca, em Quito. Já às 21h30 (ambos no horário de Brasília), os comandados de Tite visitam o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe uma resposta