A Seleção Brasileira deverá fazer mudanças para a partida contra Camarões, na sexta-feira (2). Já classificada para as oitavas de final, Tite tem nas mãos a decisão de poupara alguns jogadores mais experientes e com cartão amarelo, para ter todo o elenco na fase final da competição. O auxiliar César Sampaio falou sobre o assunto, sem dar pistas do que irá acontecer:
“Vamos desfrutar da classificação, que foi dura, um jogo que exigiu muita concentração. Brincamos que era um jogo de xadrez, onde todas as peças tinham que ser muito bem analisadas antes de qualquer ação. Hoje é esse momento, depois tem toda uma reavaliação física e fisiológica. como é padrão, para aí sim pensar no próximo adversário”.
Ao fim da partida, Thiago Silva falou sobre o assunto e deu a entender que será um dos jogadores de fora. Com 38 anos, o tempo de recuperação é curto para os mais experientes. O Brasil jogará na segunda-feira (5), apenas três dias depois da partida contra Camarões:
“Eles têm um senso de responsabilidade muito grande. Não só falando dos que entraram, mesmo os que estão no banco têm pensado positivo, a preparação tem sido boa, porque eles nos propõem dificuldades nos treinos. E no jogo fica mais fácil. O senso de responsabilidade é grande, estamos no caminho certo quanto a isso”.
Alex Sandro também comentou sobre a possibilidade de não jogar e defendeu quem ainda não entrou em campo durante a Copa. Com 26 jogadores, Tite já usou 19 durante os dois jogos do torneio:
“O objetivo de passar de fase já conseguimos. Talvez seja uma boa oportunidade de provar outros jogadores que jogaram menos minutos ou ainda não jogaram”.
Portanto, Bremer, Daniel Alves, Fabinho, Éverton Ribeiro e Pedro, além dos dois goleiros (Ederson e Weverton), deverão receber chances. Outro que pode virar titular é Rodrygo, bastante elogiado na mudança de jogo da Seleção Brasileira no segundo tempo.





