Brasil está escalado para oitavas de final da Copa do Mundo

Com as voltas de Neymar e Danilo, o Brasil já sabe qual será o onze titular para o confronto contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Após o treino no último domingo (4), a Seleção Brasileira terá o retorno do lateral-direito, que jogará na esquerda, além do camisa 10, desde o início de jogo.

Ainda sem Alex Sandro, Danilo será improvisado na posição. O jogador está bem-acostumado a atuar do outro lado, onde passou uma temporada inteira jogando como lateral-esquerdo, no Manchester City de Pep Guardiola.

O time que entrará em campo será: Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar e Vini Jr; Richarlison.

Neymar ainda não está 100% e não deverá atuar os 90 minutos. Ainda assim, a opção por começar a partida desde o início vem de Tite, que quer força total desde o apito inicial. O jogador treinou durante todo o tempo que o elenco esteve em campo, no domingo (4). Com movimentações mais lentas, o camisa 10 ainda sentiu alguns incômodos no tornozelo, mas recebeu o aval dos médicos, já que é comum que algum desconforto possa aparecer, pelo pouco tempo de recuperação. Ainda assim, a volta de Neymar não atropela o período necessário. O jogador tem condições de ir a campo, mesmo no sacrifício.

Foto destaque: Reprodução/CBF

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!