Brasil conhece adversário nas oitavas de finais da Copa do Mundo; saiba mais

Nesta sexta-feira (2), a Seleção do Brasil enfrentou Camarões, pela 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Direto do Estádio Nacional de Lusail, palco da final do Mundial no dia 18 de dezembro, os pentacampeões perderam de 1 x 0. Na próxima segunda-feira (5), a equipe de Tite começa a fase de oitavas de finais, e já sabe quem vai enfrentar. Será a Coreia do Sul, que venceu Portugal por 2 x 1 mais cedo pelo Grupo H, assim, passando na segunda posição.

Resumo do jogo do Uruguai contra Gana

Comandados por Paulo Bento, os coreanos, que não haviam vencido no presente torneio, precisavam de três pontos para ficar com a vaga. Hwang foi autor do segundo gol. Os times já se enfrentaram sete vezes, com vantagem brasileira. Foram seis vitórias contra uma dos coreanos. Em Copas do Mundo, nunca haviam se enfrentado.

Em 2 de junho de 2022, houve o último confronto entre ambos, válido por um amistoso preparatório para Copa do Mundo do Qatar. Na oportunidade, em Seul, a seleção brasileira bateu os coreanos pelo placar de 5 x 1 com gols de Neymar (2x), Richarlison, Coutinho e Gabriel Jesus para o Brasa e Hwang Eui-jo para os adversários. No elenco atual de Tite, apenas o Phillipe Coutinho, não está entre os convocados. Neymar, machucado, pode estar disponível para esse confronto nas oitavas de finais.

Brasil deve ter reforços

Alex Sandro e Danilo foram ao Centro de Treinamento da seleção brasileira, na última quinta-feira (1), em Doha. O camisa 10 continuou no hotel West In fazendo fisioterapia para tentar apressar a recuperação do rompimento dos ligamentos. O pé direito desinchou. Ms não houve ainda a chance do básico. De nem sequer calçar tênis. Danilo fez exercícios de bicicleta, correu, mudou de direção, para forçar o tornozelo esquerdo, que sofreu entorse. Mas não tocou na bola.

Brasil x Coreia do Sul se enfrentam próxima segunda-feira (5), no Stadium 974, às 16h (horário de Brasília).

 

Foto destaque: Sandro Pereira/Folhapress

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.