Em jogo de poucas emoção, Botafogo x LDU Quito ficaram no 0 x 0 no Estádio Nilton Santos na noite desta quarta-feira (4). Com o empate, a equipe equatoriana segue na liderança do grupo A da Copa Sul-Americana com sete pontos, à frente do Glorioso em segundo, com cinco.
Índice
Assista aos melhores momentos de Botafogo x LDU Quito
1º tempo: com pouca emoção, Tiquinho tem única oportunidade em jogada individual
Os 45 minutos iniciais foram de pouco futebol. Ambas equipes tiveram muitas dificuldades em criar chances.
A única oportunidade veio da qualidade de Tiquinho Soares. Aos 39 minutos, o atacante do Botafogo recebeu no meio-campo com espaço, driblou o marcador e mandou uma bomba de longe, exigindo defesa de Alexander Domínguez.
Outro acontecimento do primeiro tempo foi o cartão amarelo sofrido por Jhojan Julio, ex-Santos.
2º tempo: jogo melhora, mas placar segue zerado
Com melhores chances, a etapa final foi muito melhor que a primeira. Logo aos três, o Fogão criou em bom cruzamento de Marçal para Adryelson, que subiu e cabeceou próximo à meta do goleiro adversário.
A LDU demorou, mas respondeu aos 17′. Boa alçada na área encontrou o capitão José Quintero, que desviou de cabeça e exigiu boa defesa de Lucas Perri.
O arqueiro do Glorioso voltaria a fazer outra grande intervenção quase no fim, quando em contra-ataque rápido Alexander Alvarado finalizou colocado com perigo para outra defesa de Perri.
Antes do fim, Tiquinho arriscou de longe de novo, vendo a bola passar perto do gol de Domínguez, mas não entrou.
Fim de jogo no Nilton Santos: Botafogo 0 x 0 LDU. #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/Pp7wTYeVjC
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 5, 2023
Botafogo x LDU Quito – E agora?
Líder do Brasileirão, o Glorioso agora duela com o Atlético–MG, em casa, no domingo (7). A LDU recebe o Delfin no dia seguinte, em partida do Campeonato Equatoriano.
Pela Sul-Americana, a equipe do Equador visita o Magallanes, do Chile, em 23 de maio. Dois dias depois, é a vez do Botafogo visitar o César Vallejo.