O Botafogo vai ter um importante retorno no time titular para o clássico com o Fluminense, no próximo domingo (8), às 16h, no Maracanã. Barrado pelo técnico Bruno Lage entre os 11 iniciais no empate com o Goiás, na última segunda-feira, o atacante Tiquinho Soares deve ser titular na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tiquinho Soares ter sido barrado do time titular por Bruno Lage foi a gota d'água para a demissão do técnico. Os jogadores ficaram insatisfeitos com a decisão e com a forma como ela foi tomada, depois de uma semana de treinos com o camisa 9 entre os titulares. O próprios atletas reclamaram da situação a direção de futebol do clube e John Textor, dono da SAF alvinegra.
Com o Botafogo perdendo por 1 a 0, Bruno Lage colocou Tiquinho Soares no time na volta do intervalo. E, logo no começo do segundo tempo, o camisa 9 fez o gol de empate da partida, ajudando a garantir mais uma ponto para o Glorioso na luta pelo título do Brasileiro.
Pra cima, rapaziada! Tá chegando a hora do clássico! 💪🏾🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/F1qEA2ydmr
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 6, 2023
Provável escalação do Botafogo contra o Fluminense
A ideia do interino Lúcio Flávio é manter a base do time que vinha atuando desde o começo do Campeonato Brasileiro. Assim, além de Tiquinho Soares, o lateral-direito Di Plácido também deve voltar ao time titular. Na última segunda-feira, contra o Goiás, o argentino também foi barrado por Bruno Lage, que optou por improvisar Tchê Tchê pelo lado do campo.
Além disso, o lateral-esquerdo Marçal, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, também volta ao time titular. A única dúvida de lúcio Flávio é na ponta esquerda, entre Victor Sá e Luís Henrique.
Assim, o Botafogo deve entrar em campo contra o Fluminense com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Luís Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Mesmo há quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate, o Botafogo segue com uma vantagem significativa na liderança do Campeonato Brasileiro. O Glorioso tem 52 pontos, enquanto o Red Bull Bragantino, vice-líder, tem 45.