Botafogo-SP x Remo como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Na tarde deste sábado (13), Botafogo-SP recebeu o Remo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em partida válida pela 19ª e última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao passo que mesmo já classificado para a fase seguinte do certame, os mandantes venceram, por 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Botafogo-SP x Remo

1° tempo: equilíbrio e gol de oportunidade

Além de ser a última rodada da primeira fase e ser crucial para classificação, a partida tinha outros aspectos que davam maior emoção. Principalmente, para o Leão, que veio a Ribeirão Preto com um jejum sem vencer a três meses como visitante e o tabu de nunca ter vencido o Tricolor. O equilíbrio entre os dois times prevaleceu na maior parte do primeiro tempo com jogadas de perigo para ambos os lados. Contudo, quem abriu o placar foi o Botafogo-SP, que contou com uma espalmada do goleiro remista e, no rebote, Bruno Michel mandou para o fundo do gol, aos 32′. O intervalo chegou e o placar não modificou, 1 x 0.

2° tempo: dominou, mas não ganhou

Com a vantagem dos mandantes, o técnico do Remo usou o intervalo afim de orientar, corrigir e mudar o que poderia para conseguir reverter a situação. Afinal de contas, o Leão precisa da vitória para ter esperanças de seguir para o quadrangular. Dessa forma, o retorno foi com uma postura mais ofensiva que chegou com perigo na área adversária. Tanto é que, logo no início, os visitantes quase igualaram o placar, mas não tiveram sorte na finalização. O Botafogo-SP ficou na defensiva para segurar a importante vantagem.

No entanto, o Remo, mesmo com maior domínio da bola durante a segunda etapa, não conseguia converter as chances em gol. Em contrapartida, o Botafogo-SP ampliou o placar para 2 x 0 com Jean Victor aos cinco minutos. Os visitantes sentiram o gol, mas não desistiram. O técnico Gerson Gusmão fez algumas alterações e o Rei da Amazônia marcou o gol de honra aos 26′, com Daniel Felipe.

 

Botafogo-SP x Remo – E agora?

A saber que agora as duas equipes seguem caminhos diferentes em 2022. O Remo não garante vaga na segunda etapa do certame e dá adeus a Série C 2022. Enquanto, o Botafogo-SP encara o Mirassol, no próximo sábado (20), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Foto destaque: Samara Miranda/Ascom Remo

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.