Botafogo-SP x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (19), a partida entre Botafogo-SP x Corinthians, válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, terminou com empate justo entre as equipes, por 1 x 1. No dia de homenagem para o Dr. Sócrates, cria da base do Pantera, e que fez sucesso com a camisa do Timão, o Botafogo-SP fez jogo duro no estádio Santa Cruz. Por outro lado, a equipe do Corinthians iniciou a partida com uma equipe alternativa e sofreu para equilibrar a partida.

Assista aos melhores momentos de Botafogo-SP x Corinthians

1° Tempo: Pantera foi pra cima, mas quem marcou foi o Timão

Inicialmente, para que acreditava que o Botafogo-SP viria para o jogo apenas para se defender, foi surpreendido com os bons contra ataques do Pantera que assustaram a meta corintiana no 1º tempo.

Porém, quem saiu na frente foi o Corinthians com um gol de Raul Gustavo, aos 39′ após o atacante Roger Guedes ajeitar a bola para trás em cobrança de falta.

2º Tempo: Empate justo

Posteriormente, a segunda etapa foi mais agitada, com os primeiros minutos sendo dominados pela equipe da capital. Contudo, o Botafogo-SP voltou para a partida com uma cabeçada de Hélio Paraíba aos 18′ que passou muito perto do travessão. Mais a frente, aos 22′, o mesmo Hélio Paraíba conseguiu empatar a partida após belo cruzamento do lateral esquerdo Jean Victor.

Por fim, o técnico do Corinthians, Fernando Lázaro lançou alguns dos titulares em campo para tentar voltar a frente no placar. Porém, o Botafogo-SP conseguiu segurar o ímpeto corintiano e as equipes terminaram a partida com um empate justo pelo que apresentaram.

https://twitter.com/botafogofsa/status/1495180747484942349

Botafogo-SP x Corinthians – E Agora?

Dessa forma, após o empate em casa, o Botafogo-SP chega a 12 pontos no Paulistão e ocupa a 3ª colocação do Grupo C.  Já o Corinthians soma 14 pontos e ocupa a 1ª colocação do Grupo A.

Por fim, na sequência do estadual, o Timão tem pela frente um jogo duro contra a equipe do Bragantino, na Neo Química Arena, no próximo domingo (27). Já o Botafogo-SP estreia pela Copa do Brasil, contra o Azuriz, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco-PR, na próxima quarta-feira (23).

Foto Destaque: Divulgação/BotafogoSA

Eduardo Nazaré

Eduardo Nazaré

Jornalista realizando o sonho de trabalhar com futebol.