O meia Roberto Pereyra, que está sem clube depois de deixar a Udinese, da Itália, no meio do ano, está recebendo propostas de diversos clubes brasileiros. Após Palmeiras e Santos demonstrarem interesse no argentino, foi a vez do Botafogo acenar com uma oferta. Os cariocas aguardam resposta e não querem leilão pelo atleta.
Segundo o ge, em informação confirmada pelo Futebol Na Veia, o Botafogo quer melhorar seu elenco com um jogador de qualidade para o meio-campo. No momento, apenas Eduardo está fazendo a diferença, já que Lucas Fernandes, reserva imediato, vive momento ruim. Os valores da proposta não foram revelados.
Roberto Pereyra foi revelado pelo River Plate, mas fez a maior parte de sua carreira na Europa, com passagens por Juventus e Udinese, na Itália, além do Watford, na Inglaterra. Os melhores anos do argentino foram em Turim, quando fez parte de dois elencos campeões da liga italiana.
Últimas oportunidades para o Botafogo
Os clubes brasileiros vivem últimos momentos com possibilidade de contratar reforços, já que o prazo de inscrição para o Campeonato Brasileiro e outros torneios está acabando. A partir do dia 25 de agosto, as equipes fecharão seus elencos até a abertura de janela de transferências, no fim da temporada.
Líder, o Botafogo só terá o Campeonato Brasileiro pela frente e busca sacramentar a excelente campanha, de 51 pontos conquistados em 66 possíveis. O próximo desafio do Glorioso será no próximo sábado (16), diante do Atlético-MG, na Arena MRV. A vantagem da equipe de Bruno Lage na liderança da liga é de 10 pontos.