Botafogo-PB x Fortaleza como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (3), Botafogo-PB x Fortaleza se enfrentaram pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino A2 2022. Assim, mesmo jogando fora de casa e debaixo de muita chuva, as Leoas saíram com os três pontos do Almeidão.

Assista aos melhores momentos de Botafogo-PB x Fortaleza

Em breve

1° tempo: Com gramado alagado, o gol só poderia sair em chute de longe

Primeiramente, o Fortaleza começou em cima, com boas jogadas sendo construídas por Nathalia e Bárbara, além das finalizações perigosas de Mariana. Assim, mesmo com o gramado em más condições, devido às chuvas em João Pessoa, ao final do 1º tempo, em um chute de fora da área, Jaque abriu o placar para o Fortaleza, dando a vantagem para o Tricolor do Pici antes mesmo do intervalo.

2° tempo: Tricolor cearense conduziu, sem sustos, à vitória

A princípio, na etapa final, a chuva voltou com mais intensidade, impedindo a bola de rolar com fluidez. Dessa forma, para o Fortaleza, ficou melhor para controlar mais a partida e conduzir a vitória do Leão. Além disso, Aninha e Mariana tentaram ampliar o placar, mas a goleira adversária conseguiu a intervenção. Por fim, o Botafogo-PB não obteve, em nenhum momento, algum tipo de ameaça ao gol tricolor.

Botafogo-PB x Fortaleza – E agora?

Assim, com a vitória magra, o Fortaleza passou o Botafogo na classificação do Grupo C do Brasileirão Feminino A2, agora com quatro pontos, na vice-liderança, contra três das paraibanas, em 3º lugar. Na sequência, as equipes voltam a se enfrentar, pela 4ª rodada. Dessa vez, o duelo está marcado para Fortaleza, no CT Ribamar Bezerra, às 15h (horário de Brasília) do próximo sábado (9).

Foto destaque: Divulgação/Botafogo FC 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.