O Botafogo-PB chega na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste dependendo apenas de si para conquistar uma das vagas nas quartas de final da competição. Ainda assim, a missão não é assim tão simples. Neste sábado (19), o Belo vai até São Luís-MA, e precisa vencer o Sampaio Corrêa, às 17h45 (de Brasília), no Castelão, se não quiser depender de outros resultados.
O Alvinegro da Estrela Vermelha inicia a partida no G-4, mas uma derrota no duelo com a Bolívia Querida, fará com que os botafoguenses passem a torcer para que ao menos dois, dos quatro clubes logo abaixo na tabela de classificação não ganhem seus confrontos – Náutico (4º lugar com 11 pontos), Bahia (5º lugar com 10 pontos), Sousa-PB (6º lugar com 10 pontos) e Altos-PI (7º lugar com 9 pontos).
Com esse cenário, o meia Esquerdinha garante que a equipe paraibana entrará em campo determinada para voltar à João Pessoa com a vitória. E, consequentemente, com a vaga para a próxima fase.
“Será um grande desafio. Até porque o Sampaio Corrêa está numa situação que também necessita dos três pontos e vai jogar ao lado do seu torcedor. Mas estamos focados no que a gente precisa fazer e prontos para encarar a pressão. Não temos nem que pensar nos outros jogos da rodada, e sim, em fazer a nossa parte. Nos preparamos muito bem para esse jogo durante essas duas semanas. E o torcedor botafoguense pode esperar um time aguerrido, batalhador, que vai em busca do resultado positivo a qualquer custo. Respeitamos o Sampaio, mas não passa pela nossa cabeça outra coisa a não ser retornar com a classificação”, afirma o meio-campista.
Foto destaque: Divulgação / Guilherme Drovas / Botafogo-PB





