Botafogo luta para superar elemento ruim nas partidas; saiba mais

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o América Mineiro às 19h (horário de Brasília) deste domingo (28), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Após perder a invencibilidade de 15 jogos para o Goiás, há duas rodadas, o time foi novamente derrotado pelo Athletico Paranaense, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 3 x 2. Porém, venceu os últimos dois jogos que fez, um contra o Fluminense pelo Brasileirão, e outro diante do Cesar Vallejo, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Glorioso lidera a sua chave na competição continental com oito pontos e está a um passo de se classificar para a próxima fase da competição, entretanto, o próximo desafio não será nada fácil, já que vai enfrentar a LDU de Quito, fora de casa, em jogo que pode valer a definição da liderança da chave, já que os dois times estão com a mesma pontuação na tabela. Disputando três competições em paralelo, um elemento nas partidas tem preocupado o torcedor e principalmente a comissão técnica do clube.

A parte física dos jogadores do Botafogo, na virada do primeiro para o segundo tempo tem caído absurdamente, o que ficou claro no jogo diante do Cesar Vallejo, quando o Alvinegro abriu três gols de vantagem, mas na etapa complementar, quase viu o time adversário empatar, devido à queda de rendimento em campo. Isso tem acontecido nos últimos quatro jogos do time carioca, o que tem comprometido alguns resultados. A única exceção foi a exibição diante do Fluminense, quando o Glorioso se impôs durante os 90 minutos de jogo.

Comissão técnica do Botafogo avalia mandar time alternativo contra o Coelho

O técnico Luís Castro, junto à sua comissão técnica poderão avaliar a possibilidade de mandar ao campo, na tarde deste domingo, um time alternativo para o confronto diante do América Mineiro. Por mais que o treinador tenha afirmado que o time carioca deve entrar para disputar de forma agressiva a todas as competições que disputar, o elenco está desgastado, e algumas peças precisam de descanso para apresentarem o seu melhor de forma mais consistente no restante da temporada.

Portanto, a comissão técnica do Botafogo vai avaliar quem está mais, ou menos desgastado antes de definir a escalação para o duelo diante do Coelho. Independentemente do resultado contra os mineiros, o Botafogo vai terminar a 8ª rodada do Brasileirão na parte de cima da tabela, pois tem três pontos na frente do Palmeiras.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.