Para o duelo desta segunda-feira (2), contra o Goiás, o técnico português Bruno Lage ousou e escalou um time improvável. Antes segundo volante, Tchê Tchê fará a lateral direita, função que já exerceu diversas vezes na carreira, inclusive no Botafogo, enquanto Tiquinho Soares, o artilheiro do Brasileirão, ficou no banco de reservas por opção tecnica. Diego Costa ganha a vaga na referência do ataque.
Sem Marçal, suspenso, Hugo será o lateral-esquerdo na partida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Pires exercerá a função de segundo homem no meio-campo ao lado de Marlon Freitas, tendo Eduardo como meia. Veja a escalação completa.
Lucas Perri; Tchê Tchê, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá, Júnior Santos e Diego Costa.
Botafogo escalado para enfrentar o Goiás! ⚽️📄 #VamosBOTAFOGO
Apresentado por @ParimatchBrazil pic.twitter.com/MUydsd2gqQ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 2, 2023
Ousadia de Lage irrita torcida do Botafogo no estádio e nas redes sociais
Sem vencer desde 27 de agosto, com quatro derrotas consecutivas na temporada, Bruno Lage está queimado com a torcida e convive com críticas. Quando o português teve o nome anunciado no estádio Nilton Santos, os torcedores presentes vaiaram o técnico antes da partida contra o Goiás. Ainda cantaram a música do atacante Tiquinho Soares, como uma forma de protesto a não escalação do artilheiro.
Técnico Bruno Lage foi vaiado por boa parte da torcida do Botafogo durante o anúncio da escalação @trivela pic.twitter.com/wZBiW9YUIl
— Gabriel Rodrigues (@gabrielcsr) October 2, 2023
Depois do anúncio da escalação, com Diego Costa titular e Tiquinho Soares no banco, torcida do Botafogo cantou a já tradicional música para Tiquinho. @trivela pic.twitter.com/VVMVjpqDXy
— Gabriel Rodrigues (@gabrielcsr) October 2, 2023
Nas redes sociais, as críticas às escolhas do treinador tomaram conta dos comentários na escalação. Como aconteceu no estádio, os botafoguenses no X, o antigo Twitter, contestaram a ausência de Tiquinho Soares. Também houve muito questionamento pela escolha de Tchê Tchê na lateral, deixando Di Plácido no banco de reservas.
A paciência com Lage parece estar acabando e alguns torcedores já pedem sua saída.
Eu tô mto mto, eu odeio mto o Bruno Lage.
— Guilherme Vidal★彡 (@VidalGRV) October 2, 2023
o cara simplesmente BANCOU a porra do tiquinho, nao é possivel
— matheusin (@mathxus_bfr) October 2, 2023
ELE COLOCOU TCHE TCHE NA LATERAL MANO
— lubi ★彡 (@bfr_arpini) October 2, 2023
como que tanka esse cara pic.twitter.com/OxabDdY7t1
— bootfire (@bootfogo) October 2, 2023
Tiquinho tudo bem mas agr a porra do tchê tchê na lateral é brincadeira
— Jr 🥷 (@Jhonatha7_Rlq) October 2, 2023
Tchê tchê de lateral kkkkkkk fora Bruno Lage
— Iago ★彡 (@iagovianna8) October 2, 2023
A escolha pela reserva de Tiquinho acontece, provavelmente, pela seca que vive o atacante. Desde que retornou de uma lesão no joelho, o artilheiro do Brasileirão não marcou mais e somou atuações ruins contra Flamengo, Atlético-MG e Corinthians. O último gol pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 27 de julho, quando marcou dois contra o Coritiba.
O argentino Leonel Di Plácido também não vive bom momento e já tinha sido reserva em algumas oportunidades, mas quem ganhou a vaga nessas vezes foi o JP Galvão, esse sim lateral-direito de origem – diferente de Tchê Tchê, que se consolidou como meio-campista.