De olho no mercado, o Botafogo já definiu o alvo para o setor ofensivo nesta janela de transferências. Trata-se do atacante Davidson Pereira, de 32 anos, que atualmente defende o Wuhan Three Towns, da China. Vale destacar que a contratação de um ponta é a principal prioridade da diretoria alvinegra no mercado.
O Glorioso fez proposta pelo brasileiro, que foi eleito o melhor jogador da última edição do Campeonato Chinês, no entanto, ela foi recusada. O modelo de negócio apresentado pelo clube carioca não agradou os chineses, que desejam uma compensação financeira para liberar Davidson. No ano passado, o Wuhan Three Towns foi campeão nacional e o atacante foi um dos principais destaques da equipe, com 18 gols e 13 assistências na competição.
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/xxALM76ZTf
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 22, 2023
Luís Castro aprova o jogador
Um dos fatores cruciais que fez o Botafogo ir atrás de Davidson Pereira foi o aval do técnico Luís Castro. O português trabalhou com o atacante no Chaves e Vitória de Guimarães, ambos de Portugal, e gosta do futebol do atacante. O atleta tem boa relação com o treinador e sua comissão técnica e, por isso, vê com bons olhos a transferência para o Glorioso.
Para o ataque, Luís Castro conta ao todo com sete atletas no plantel botafoguense, são eles: Gustavo Sauer, Luis Henrique, Victor Sá, Matheus Nascimento, Tiquinho Soares, Carlos Alberto e Janderson. Como citado, a contratação de mais um nome para o setor é considerada prioridade.
Davidson Pereira
A trajetória de Davidson Pereira no futebol é bastante agitada, já que o experiente atacante passou por diversos clubes. Revelado pelo Porto-PE, o jogador defendeu Galícia, Fortaleza, Jacobina, Santa Rita e Fluminense de Feira antes de chegar à Europa. Por lá, atuou no Covilhã, Chaves e Vitória de Guimarães em Portugal e Alanyaspor, na Turquia. Chegou ao Wuhan Three Towns no ano passado e foi o jogador com mais participações diretas para gols no Campeonato Chinês.
Foto destaque: Reprodução/Arquivo pessoal