Jonas

Botafogo possui acordo avançado para a contratação de Jonas. O volante é aguardado nesta terça-feira (17) para realizar os exames médicos e assinar contrato com o Fogão. Assim, o vínculo do atleta com o Glorioso deve ir até o fim do Campeonato Brasileiro, que está previsto para fevereiro de 2021.

O jogador, de 29 anos, está livre no mercado desde que deixou o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O volante trabalhou com o técnico Ramón Diaz no futebol árabe, no ano de 2019. Dessa forma, Jonas, que atuou no rival Flamengo, já foi aprovado pelo departamento de futebol e pela comissão técnica do Botafogo.

https://twitter.com/CentralBotafogo/status/1328732639117840386

Jonas chega para brigar pela posição com Zé Welison, que vem atuando como titular da equipe alvinegramas não tem agradado a torcida. As outras opções que o Botafogo tem na posição são Luiz Otávio, Caio Alexandre e Carlos Renteria. Entretanto, nenhum deles possuem boa relação com os Alvinegros. O zagueiro Rafael Foster também já atuou na função.

A contratação de um volante virou prioridade para o Glorioso. O clube carioca só pode fazer mais uma troca na lista de inscritos para o Brasileirão, e tem até 20 de novembro para realizar essa modificação. Por isso, o Botafogo não pode errar na escolha do novo cabeça de área da equipe.

Nesta terça-feira, algumas páginas e sites publicaram que o Flamengo estaria disposto a atravessar a negociação do Alvinegro com o volante. O desejo do Mengão pelo retorno de Jonas teria surgido após o anúncio da lesão de Thiago Maia, que só deve retornar aos gramados em 2021. Entretanto, o Botafogo segue otimista para a contratação.

A carreira de Jonas

O jogador iniciou sua carreira no Piauí, em 2011, onde não fez nenhum jogo oficial. Jonas despontou na carreira nas temporadas de 2013 e 2014, quando jogou a Série B pelo Sampaio Corrêa. O volante fez 65 jogos com a camisa do Tubarão. Dessa forma, o atleta chamou a atenção do Flamengo, e em 2015 foi anunciado como reforço do Mais Querido.

Jonas não teve uma boa passagem pelo , que vivia um momento de reestruturação financeira. O volante nunca foi titular absoluto da equipe e era emprestado frequentemente. Após passagens frustradas por Ponte PretaDínamo ZagrebCoritiba, o jogador voltou ao Mais Querido. Entretanto, no ano de 2018, o atleta foi para o Al Ittihad, onde ficou até outubro de 2020.

Foto destaque: DivulgaçãoAl Ittihad

Avatar
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.

Artigos Relacionados