O Botafogo ficou insatisfeito com a carga de ingressos dada pelo Atlético-MG para a torcida visitante no jogo entre as equipes, no próximo sábado (16), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV. Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (13), a diretoria do time carioca informou que solicitou e aguarda “explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida” na partida válida pela 23a rodada da competição.
No comunicado, o Botafogo informou que fez o pedido de 10% da carga de ingressos (cerca de 3 mil ingressos) dentro do prazo determinado. No entanto, o Atlético-MG colocou apenas mil ingressos a venda para a torcida carioca. O Galo iniciou a comercialização durante a tarde e todos as entradas foram vendidas em cerca de 15 minutos.
“O Botafogo defende uma política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro. O Clube reitera o seu inconformismo com a situação e aguarda posicionamento”, diz um trecho da nota do Botafogo.
Apesar do Botafogo não ter abordado o assunto, o preço dos ingressos também foi motivo de muita reclamação por parte da torcida alvinegra. O Atlético-MG vendeu as entradas por R$ 300 (valor da inteira de cada ingresso). No primeiro turno, no Nilton Santos, o ingresso para a torcida do Galo custava R$ 150 (inteira).
O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e… pic.twitter.com/bzIpBf0dMK
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 13, 2023
Botafogo já teve problema em outro jogo fora de casa
Não é a primeira vez que o Botafogo tem problemas para resolver em relação a sua torcida em jogo fora de casa. Na partida contra o Grêmio, o clube gaúcho informou, inicialmente, que os ingressos para os visitantes só seriam vendidos no dia da partida, na bilheteria da Arena, em Porto Alegre.
No entanto, após as reclamações dos torcedores, o CEO do Botafogo Thairo Arruda negociou com o Grêmio e o clube gaúcho abriu a possibilidade de compra online.
Entrei em contato com o CEO do Grêmio, Marcio Ramos, solicitando mais flexibilidade na venda de ingressos aos nossos torcedores. Márcio foi muito cordial como sempre tem sido conosco e está tratando de solucionar a questão internamente.
— Thairo Arruda (@thairoarruda) July 4, 2023