Botafogo: artilheiro brilha e torcida comemora título do primeiro turno

O Botafogo sagrou-se campeão do 1º turno do Campeonato Brasileiro 2023. O jogo contra o Coritiba terminou com vitória do Glorioso por 4 a 1 no Estádio Nilton Santos. Com o resultado positivo, o time da Estrela Solitária chegou aos 43 pontos em 17 partidas, com um aproveitamento de 84%.

Por outro lado, o Coritiba fica em 18º colocado, com 14 pontos nas mesmas 17 rodadas. Além do resultado elástico, a atuação de dois nomes do Glorioso repercutiram nas redes sociais. Enquanto Gustavo Sauer (2) e Tiquinho Soares (2) marcaram os gols do Botafogo, o volante Bruno Gomes, do Coxa, marcou um golaço para descontar.

Botafoguenses vibram com Sauer e Tiquinho

Inegavelmente, Gustavo Sauer e Tiquinho Soares foram os destaques do Botafogo nesta tarde no Nilton Santos. O meia, que veio do Boavista-POR, estava em um momento de baixa no Rio de Janeiro e, inclusive, negociava uma possível saída do clube carioca. No entanto, na ausência do titular Junior Santos, o português Bruno Lage apostou no brasileiro, que marcou dois gols e ainda concedeu uma assistência.

https://twitter.com/Phe_duarte/status/1685759241951342592

Já o destaque de Tiquinho Soares, artilheiro disparado do Campeonato Brasileiro, não é novidade. O camisa 9 brilhou mais uma vez e marcou em duas oportunidades, chegando aos 13 gols na competição – cinco a mais que Vitor Roque, que tem oito. Por outro lado, o jogador de 32 anos disputou 36 partidas em 2023, com 24 gols e sete assistências com a camisa do Glorioso.

https://twitter.com/davidorileo/status/1685759786002874368

Gol do Coritiba anulado com polêmica

O jogo começou com o gol de Gustavo Sauer e, logo em seguida, Bruno Gomes empatou para o Coritiba. A partida equilibrada na primeira parte ainda teve a virada dos curitibanos, com o atacante Robson. Contudo, o segundo gol do Coxa Branca foi anulado por falta no começo da jogada, em cima do volante Tchê Tchê.

O assunto movimentou as redes sociais, que contestou a decisão não somente do árbitro de campo, mas também do VAR, que chamou João Vitor Gobi ao monitor. O gol acabou sendo anulado e o Botafogo passou à frente com Tiquinho Soares alguns minutos depois.

Tabela de classificação do Brasileirão 2023

Próximos jogos do Botafogo

  • Botafogo x Guaraní, pela Copa Sul-Americana (oitavas de final – ida) – Estádio Nilton Santos – quarta-feira (2/8), às 19h (horário de Brasília)
  • Cruzeiro x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro – Mineirão – domingo (6/8), às 18h30 (horário de Brasília)
Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.