Botafogo anuncia novo técnico do time sub-20

Eduardo Oliveira, que estava no Atlético-MG e já passou pela seleção brasileira feminina, será o novo treinador do time sub-20 do Botafogo

O Botafogo tem um novo técnico para o time sub-20. Nesta terça-feira, o Glorioso anunciou a contratação de Eduardo Oliveira, que estava no Atlético-MG e chega para a sua segunda passagem pelo clube. Oliveira vai substituir Thiago De Camillis, que deixou o alvinegro no começo de agosto.

De acordo com o Botafogo, Eduardo Oliveira chegou ao clube “com o objetivo de potencializar o desenvolvimento dos jovens atletas alvinegros seguindo a metodologia unificada desenvolvida pela SAF”. Nesta terça-feira, ele esteve no Nilton Santos ao lado do Gerente do Futebol de Base Tiano Gomes e do Gerente Técnico Metodológico João Paulo Costa, para acertar os últimos detalhes e conhecer a estrutura alvinegra.

Em sua primeira fala como novo técnico do time sub-20 do Botafogo, Eduardo Oliveira ressaltou o projeto do clube e a busca por novas ideias no futebol brasileiro.

– Para mim é um orgulho e uma satisfação muito grande retornar ao Botafogo e poder defender as cores do alvinegro. É um Clube pioneiro, é um Clube que está fazendo diferente. Eu venho pelo projeto, venho com a ideia de contribuir para que a gente possa crescer mais ainda e realmente fomentar novas ideias e novas construções dentro do futebol brasileiro – afirmou Eduardo Oliveira.

Eduardo Oliveira tem passagens pela seleção brasileira

Esta será a segunda passagem de Eduardo Oliveira pelo Botafogo. A primeira aconteceu entre 2012 a 2015, quando ele foi coordenador técnico das categorias de formação, treinador da equipe Sub-14 e preparador físico da equipe Sub-15. No clube, ele trabalhou com nomes como Matheus Fernandes, Igor Rabelo, Emerson Santos, Marcelo Benevenuto e Lyanco.

Além disso e da recente experiência no Atlético-MG, Eduardo Oliveira também tem passagens pela seleção brasileira feminina, como auxiliar técnico e preparador físico da seleção principal, e seleção sub-20, onde foi preparador físico. Ele também passou por por Cuiabá(técnico e auxiliar técnico), Fluminense (coordenador metodológico das categorias de formação e técnico das categorias sub-17 e sub-20).

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues