Botafogo acerta com meio-campista paraguaio e atacante ex-Fortaleza

Esta reta final de semana foi bastante agitada para o Botafogo, que acertou a contratação de dois jogadores: Matías Segovia e Júnior Santos. Buscando reforçar seu plantel para a sequência da temporada 2023, a diretoria do Glorioso entrega dois bons nomes para integrar o plantel comandado pelo técnico português Luís Castro. Vale lembrar que o Alvinegro disputa os seguintes  campeonatos neste ano: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Matías Segovia: Botafogo já vinha monitorando o meia

Meio-campista paraguaio, o jovem de 20 anos estava defendendo o Guaraní (Paraguai). Camisa 10 e titular absoluto de sua seleção no último Sul-Americano sub-20, o jogador vai assinar contrato até 2026 com o Botafogo. Na competição citada, o atleta marcou oito gols e deu uma assistência.

O Glorioso vinha monitorando Segovia há algumas semanas e intensificou os negócios nos últimos dias para trazer o paraguaio. Apesar da pouca idade, o meio-campista chega para equipe principal do Alvinegro e com boas chances de disputar a titularidade no time. Na atual temporada pelo Guaraní, fez seis jogos, não marcou gols e concedeu uma assistência.

https://twitter.com/ClubGuarani/status/1641847383372726281?s=20

Júnior Santos

Além de Segovia, outro reforço que está à caminho do Botafogo é Júnior Santos. O atacante, que defendeu o Glorioso na temporada passada, retorna ao clube após passagem curta e apagada pelo Fortaleza. Já no Rio de Janeiro, o atleta de 28 anos assinará contrato de três anos com o Alvinegro, que rapidamente se acertou com o time cearense e viabilizou a transferência. Em desembarque na Cidade Maravilhosa, o jogador mostrou empolgação e alegria em sua volta a equipe carioca.

“Muito feliz em estar retornando ao Botafogo, espero conseguir mostrar o futebol que mostrei ano passado e colocar o Glorioso em muitas glórias. Me senti privilegiado pelo Botafogo ter entrado em contato e querer minha volta. Estou muito motivado para mostrar meu futebol. Espero fazer muitos gols esse ano”, disse Júnior Santos em entrevista ao ‘ge‘.

Botafogo acerta com meio-campista paraguaio e atacante ex-Fortaleza
Júnio Santos defendeu o Botafogo na temporada passada e está de volta ao clube (Foto: divulgação/Vítor Silva/Botafogo FR)

Titular na reta final da campanha do Botafogo na última edição do Campeonato Brasileiro, Júnior Santos acabou não ficando no clube naquela oportunidade por conta de seu antigo clube. O Sanfrecce Hiroshima, do Japão, time que detinha seus direitos econômicos, pediu R$ 20 milhões para vendê-lo e o Glorioso não topou.

Foto destaque: divulgação/SUSA/Icon Sport

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.