Com gol nos acréscimos, o Bolívar venceu o Barcelona de Guayaquil, por 1 x 0, nesta terça-feira (23). Assim, garantiu a liderança do grupo C da Libertadores com nove pontos, três a mais do que o vice-líder Palmeiras.
Índice
Assista aos melhores momentos de Bolívar x Barcelona SC
1º tempo: bolivianos dominam, mas faltou efetividade
A etapa inicial foi de 60% de posse de bola, sete finalizações e domínio das melhores chances no jogo para o lado dos bolivianos. Por outro lado, o Barcelona teve muita dificuldade, não conseguiu se defender bem e só assustou em chute de longe do atacante Francisco Fydriszewski.
Foram duas bolas no travessão praticamente seguidas para o Bolívar. Primeiro, Gabriel Villamíl pegou na intermediária e mandou uma bomba, que encobriu o goleiro Victor Mendoza e explodiu no travessão.
Na sequência, o capitão Diego Bejarano recebeu na entrada da área e finalizou forte, com a bola de novo beijando o travessão dos equatorianos.
2º tempo: gol nos acréscimos coroam boa atuação dos donos da casa
Com menos de 15 minutos, o time equatoriano fez quatro mudanças para tentar mudar o ânimo e conseguiu diminuir o ímpeto adversário. Mas isso não quer dizer que criou muito nos 45 minutos finais, que finalizou apenas uma vez em direção à meta de Carlos Lampe, sem perigo.
Por outro lado, o time do Grupo City tentou, foi tomando mais a posse e criando. Porém, com menos sustos ao goleiro Mendoza. Até que nos acréscimos o gol teimoso enfim saiu para o Bolívar. Já dentro da área, Ramiro Vaca recebeu e, de costas, deu de calcanhar para Ronnie Fernández, que bateu na saída do arqueiro e garantiu a vitória dos mandantes.
¡Se ganó con corazón, se ganó con esfuerzo, se ganó con 𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗹𝗼𝗿𝗲𝘀 y este 𝗲𝘀𝗰𝘂𝗱𝗼! 💙🤍#UnidosSomosMásGrandes#ConmebolLibertadores pic.twitter.com/EfYxnNwWgC
— Club Bolívar (@Bolivar_Oficial) May 24, 2023
Bolívar x Barcelona SC – E agora?
Com calendário apertado, o Bolívar volta aos gramados já na próxima sexta-feira (26), pelo campeonato nacional, contra o Palmaflor. Dois dias depois, o Barcelona visita o El Nacional pelo Equatoriano.
Na Libertadores, o time do Equador visita o Palmeiras primeiro e depois recebe o Cerro Porteño, do Paraguai. Já os bolivianos recebem os paraguaios e fecham com o Verdão.