Boca Juniors x Defensa y Justicia como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste sábado (3), ocorreu o confronto entre Boca Juniors x Defensa y Justicia, válido pela 8ª rodada da Copa da Liga Profissional 2021. O Xeneize não teve vida fácil frente ao adversário, contudo, venceu por 2 x 1 de virada. Com essa vitória, o Boca pula para 3° colocação com 13 pontos ganhos, enquanto o Defensa estaciona na 6° colocação com 11.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOCA JUNIORS X DEFENSA Y JUSTICIA

TEMPO: EMPATE EQUILIBRADO NA PRIMEIRA ETAPA

O jogo em La Bombonera começou quente com os times indo para cima. Logo aos 8′, Rotondi cruzou a bola para Walter Bou inaugurar o placar em favor do Defensa. Isso fez com que Boca fosse para cima. Assim, aos 19′, chegou ao empate, com Tevez recebendo passe de Capaldo. Contudo, a partida seguiu com as equipes tentando estar à frente no placar, criando chances, mas errando no detalhe final.

2° TEMPO: VIRADA XENEIZE EM LA BOMBONERA

Em suma, a etapa final foi diferentemente da primeira. Sendo assim, os times voltaram com pensamento de não deixar espaços. Dessa forma, os clubes tentaram não deixar o adversário se sobressair em cima desses buracos, como foi feito no 1° tempo.

No entanto, aos 20′, os mandantes encontraram uma brecha para virar o jogo, e o gol da virada foi anotado por Mauro Zarate, que tinha acabado de entrar na partida. No restante do jogo, houve tentativas de empate pelo lado do Defensa y Justicia, que não teve sucesso. O duelo terminou com vitória do Boca Juniors por 2 x 1.

BOCA JUNIORS X DEFENSA Y JUSTICIA – E AGORA?

Em suma, na 9ª rodada, o Boca Juniors irá visitar o Union Santa Fé, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé. O jogo está marcado para o domingo (11), às 18h30. Por outro lado, o Defensa y Justicia irá receber em casa o Talleres de Córdoba, no Estádio Norberto Tito Tomaghello, no sábado (10), às 18h30 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

Avatar
Raul Oliveira
Eu fiz a escolha por Jornalismo pelo fato de gostar muito de leitura, esporte e o lado investigativo da área. Sou pós graduado em Jornalismo esportivo e multimídias. Dentro da área da comunicação eu já fui redator do portal Desporto Club, Assessor de imprensa, social media e comunicação interna. Meus objetivos é ser o correto possível em minhas matérias, nunca deixar vago o assunto, sempre levar ao leitor tudo de forma coerente e informativa. Tenho uma personalidade muito forte, apesar de sempre levar tudo na esportiva, mas quando o assunto e sério não estou para brincadeira.

Deixe uma resposta