Neste sábado (27), Boavista Flamengo empataram em 1 x 1 pela 6ª rodada do Campeonato Carioca 2021Em suma, a partida aconteceu no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Com o resultado, o Mengão retomou a liderança da competição. O Verdão, por outro lado, perdeu a chance de encostar na parte de cima da tabela.

Assista aos melhores momentos de Boavista x Flamengo

1º tempo: equilíbrio na partida e no placar

A primeira etapa foi pouco movimentada e sem muito brilho. Assim, o Flamengo tinha posse de bola, mas não conseguia assustar muito. Entretanto, o Fla incomodou primeiro. Dessa forma, Hugo Moura recebeu na intermediária e soltou uma bomba. A bola explodiu na trave de Kléver. Em seguida, o Boavista abriu o placar.

Após jogada pela esquerda, a pelota ficou com Jean Victor, que entrou na área e fuzilou as redes de Hugo Souza. Logo depois, aos 29’, o Mengão empatou. Michael avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Vitinho completar para o gol. Posteriormente, a partida ficou morna até do fim da primeira etapa.

2º tempo: pouca efetividade dos ataques e confirmação do empate

Em suma, o script da partida não mudou na segunda etapa. Entretanto, o Boavista abdicou totalmente do ataque, e o Flamengo não conseguiu ser efetivo nas oportunidades que teve. Dessa maneira, a grande chance da parte complementar saiu dos pés de Rodrigo Muniz. Michael recebeu cruzamento, brigou com o defensor e rolou para o camisa 43, que, na pequena área, bateu para fora. Portanto, a retranca feita pelo Verdão surtiu efeito, e o jogo permaneceu empatado até o fim.

Boavista x Flamengo – e agora?

Com o resultado, o Boavista perdeu uma grande chance de encostar no G4 do Cariocão. Assim, o Verdão estacionou na 10ª colocação e começa a correr riscos de rebaixamento. A equipe entra em campo novamente na quinta-feira (1º) para enfrentar o Volta Redonda. Em contrapartida, o Flamengo é o líder da competição, com 13 pontos. Dessa forma, o próximo jogo do Mengão é na quarta-feira (31) contra o Bangu.

Foto destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo

Avatar
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.